Lugares e Produtos

Bercário em Curitiba: acolhedor e com foco no afeto

14 de junho de 2017

Escolher a primeira escola dos nossos filhos é uma tarefa muito difícil. O berçário precisa ser a extensão do nosso lar no cuidado e no amor. No Semeador do Saber, berçário em Curitiba, a preocupação mais relevante diz respeito à afetividade, que é a base de um ambiente acolhedor. Por meio do afeto, é transmitida a segurança necessária tanto para a criança quanto para a família, que confia a tarefa de zelar e cuidar de seu bebê.

Além do carinho e do afeto, o berçário tem um olhar direcionado ao desenvolvimento da criança. O movimento livre do bebê é tão importante quanto o tempo de aprendizado individual. Por isso, são respeitadas essas diretrizes imprescindivelmente, apoiadas em materiais apropriados para essa faixa etária, que estimulam a parte criativa do cérebro.

Nesse sentido, o espaço físico destinado aos pequenos é pensado para despertar a curiosidade e estimular as atividades. A sala é bem arejada e ensolarada, contando com todas as precauções necessárias para prevenir eventuais quedas quando acontece a exploração dos movimentos. E, como se divertir é fundamental, os materiais de largo alcance, em substituição aos brinquedos estruturados, é um estímulo à criatividade. As bacias e as argolas levam os bebês a fazerem movimentos de preensão palmar de modos específicos, e em momentos bem divertidos. O circuito de PVC, os pneus, as bolas coloridas, os chocalhos feitos com diversos materiais, tais como, garrafas, potes, tecidos são um convite à exploração e a aventura de se deslocar no espaço.

A alimentação também é item essencial de atenção. Por esse motivo, o cardápio é pensado e executado com todo o cuidado, sempre voltado para as necessidades dos bebês e para a manipulação adequada, além, é claro, de muito carinho na preparação.

E, na hora do descanso, os bebês dormem em redes para se sentirem acolhidos como no ventre materno! Que delícia!

Todos os envolvidos diariamente no cuidado das crianças são orientados e preparados para entender que o desenvolvimento depende de constante dedicação, paciência, respeito e perseverança, em especial na primeira infância. Há atenção em todos os momentos de troca, alimentação, passeios pela escola e também em alguns momentos de indisposição em que os pequenos choram. O choro é bastante comum nesse tempo da vida e é uma linguagem, comunica que algo não está bem. Esse é o momento que a equipe do berçário precisa passar segurança. Os pequenos sabem que sempre há adulto por perto para o acolhimento quando se faz necessário.

Nessa idade, as mudanças são graduais e contínuas. Para que elas aconteçam de forma adequada, o estímulo está centrado na valorização das conquistas alcançadas – cada evolução do bebê é única e tem um valor imensurável. Eu visitei a escola e, no Semeador do Saber, a impressão que temos é que os bebês se sentem completamente à vontade, seguros e felizes, e seu desenvolvimento acontece tranquilamente.

SERVIÇO
Berçário Semeador do Saber
Rua Fernandes de Barros, 1891 – Hugo Lange – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3085-7332
Site: www.escolasemeador.com
www.facebook.com/CEISemeador
www.instagram.com/semeador_do_saber
Blog: semeadordosaber.blogspot.com.br

 

Este conteúdo é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados