Lugares e Produtos

Brinquedos educativos e divertidos

13 de abril de 2017

Um dos meus lugares preferidos da infância era uma loja de brinquedos educativos na qual meus pais me levavam. Eu lembro que tinha muita coisa diferente, de tecido, de madeira e que me encantavam! Quando me tornei mãe, queria reproduzir isso com as minhas filhas. Depois que a Manuela foi crescendo, entretanto, achei cada vez mais difícil competir com as grandes indústrias e suas campanhas publicitárias multimilionárias. Mas também me vi um pouco desapontada porque a impressão que tinha é que os brinquedos educativos se limitavam aos primeiros meses da criança… Imaginem a minha alegria quando eu conheci a Roda Mundo Brinquedos Educativos (www.rodamundobrinquedos.com.br).

A primeira coisa que me encantou na Roda Mundo foram as opções de jogos, brincadeiras para jogar em grupo, atividades que eu e a Manuela somos fãs. Eles têm, sim, as opções tradicionais de brinquedos de pano e madeira mais voltados para os primeiros anos, mas não se limitam a eles. Além disso, você encontra as opções tradicionais da nossa infância ou da infância dos nossos pais, como corda, peão e iô-iô de madeira.

Brinquedos de madeira de “antigamente”: peão e iô-iô

Educativos

A Roda Mundo entende que as brincadeiras são momentos de desenvolvimento infantil – físico, motor, psíquico, relacional etc –, mas também sabe que isso não depende de brinquedos, mas sim da imaginação. Por isso, seus produtos têm como objetivo estimular a criatividade dos pequenos.

Olha que legal. Esse é um jogo da velha, mas é para nós pintarmos as peças!

A gente estava brincando com alguns jogos e achei super legal porque o manual traz algumas orientações gerais, mas sempre fala para você criar regras novas para deixar mais divertido! O site é repleto de brinquedos para pintar, montar, criar, desenhar, etc.

Esse foi um dos nossos preferidos porque dá para jogar com qualquer idade! Tem que colocar as argolas na torre de acordo com os números que saem nos dados.

Sustentáveis

Muita madeira, tecido, papelão e pouco plástico. A Roda Mundo preza pela sustentabilidade. Mas não é apenas nos materiais e, sim, em todo o processo de produção, o que garante melhor qualidade daquilo que vai usado pelas nossas crianças. “Quando escolhemos os brinquedos, valorizamos em primeiro lugar a sustentabilidade ambiental, o respeito a quem produz, o seu significado. Nossa loja tem apenas brinquedos produzidos no Brasil. Prezamos pelos nossos valores e não aceitamos produtos de origem desconhecida.”

Esse aqui é um jogo de equilíbrio muito divertido!!

Fáceis de escolher conhecer

O site da Roda Mundo (www.rodamundobrinquedos.com.br) é muito fácil de mexer. Você pode filtrar os produtos por faixa etária, tipo de brincadeira ou preço. Mas não vou mentir para você: é difícil pacas de escolher. Dá vontade de comprar tudo. Se você for presentear alguém, pode optar pelo vale-presente e deixar o “problema” para outro, rs.

Apaixonada pela arara!

Polvo multissensorial que vai de presente para meu sobrinho

Minha experiência pessoal

A gente escolheu alguns brinquedos para experimentar e as meninas estão encantadas. Os pontos que mais me chamara a atenção:

Esse é muito divertido!! A gente jogou um monte lá no ático de casa!

Qualidade: Os produtos são muito bons. Impecáveis.

Segurança: Não há pontas soltas, coisas perigosas, farpas (muitos são de madeira) ou outra coisa que possam colocar a segurança das meninas em risco.

Divertido: Eles são muito legais. Eu me divertir pacas com os jogos – alguns que eu não conhecia!

Para criar: A gente escolheu um jogo que nós teremos que pintar para depois poder jogar. É muito divertido.

Fáceis: Os jogos que têm regras ou brinquedos que precisam ser montados/pintados vêm com manual bem claro para não ter dúvida de como usar.

Trio animal. Super legal para jogar dentro e fora de casa!

Serviço

Roda Mundo Brinquedos Educativos
www.rodamundobrinquedos.com.br
Instagram: @rodamundobrinquedos
Facebook: Roda Mundo Brinquedos

Jogo A fuga dos ratos

 

Câmera fotográfica de papelão para montar

Este conteúdo é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados