Durante a Gravidez

Como prevenir estrias na gestação

18 de outubro de 2016

Uma das maiores dúvidas das gestantes é como prevenir estrias na gestação. O problema é comum porque a pele estica demais e, se não estiver muito bem hidratada, sofre com o rompimento de algumas camadas. A dermatologista Annia Cordeiro explicou que uma das principais formas de prevenção é controlar o peso.

Segundo ela, “a pele tem certa elasticidade, mas não consegue manter-se saudável com um aumento excessivo de peso, portanto cuide-se”. Mas mesmo o crescimento natural da barriga pode causar estrias. Por isso, hidratação é a chave para prevenir estrias na gestação.

O fator genético também influencia muito. Eu mesma tive uma única estria (bem do lado do umbigo) e fui super relapsa com os cremes nas minhas duas gestações. Mas acho que não vale correr o risco.

É importante, entretanto, escolher produtos ideais para gestantes, que tendem a ter maior poder de hidratação e são isentos de substâncias que podem ser perigosas.

Por isso, reuni três produtos que prometem ajudar a prevenir estrias na gestação. Lembrando que você pode usar na barriga, bumbum, pernas e seios.

prevenir estrias na gestação

LUCIARA
O Luciara foi creme indicado pelo meu obstetra na minha segunda gravidez. Comprei o frasco grande e useu 1/3 porque sou muito preguiçoso. MAS ele era extremamente fácil de espalhar, rendia bastante. Não tem perfume, o que pode ser bom para as gestantes que estão enjoando com cheiros.

BEPANTOL MAMY
Da mesma marca da pomada para bebê, Bepantol Mamy faz parte de uma linha voltada da empresa voltada para cuidados dermatológicos. Ao contrário dos outros produtos, a saída do creme é no topo, também tem textura mega leve (super fácil de espalhar) e o cheiro é muito gostoso e bem suave. 

MUSTELA MATERNITÉ
É o último lançamento da Mustela, marca internacional que também é conhecida por seus produtos de muita qualidade para cuidados com a pele do bebê. Textura leve, fácil de passar e o cheiro é MARAVILHOSO. Dos três é o que tem meu cheiro preferido. Mas, lembrando, eu não estou grávida agora. Algumas pessoas podem enjoar com o aroma, ainda que seja suave.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 15 =

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados