Durante a Gravidez ensaio de gestante

10 dicas para fazer fotos durante a gravidez

25 de janeiro de 2017

O ensaio de gestante foi algo que não pude fazer na gravidez conturbada da Manuela, mas que aproveitei muito na vez da Ana Júlia. Agora, é a vez de se encantar com a fotos da minha irmã e do meu sobrinho Bernardo, através das lentes da TALENTOSÍSSIMA Mariana Giamundo, que faz fotos de família em Curitiba.

Se compartilhar as fotos não fosse o suficiente, a fotógrafa reuniu ainda 10 dicas para fazer fotos durante a gravidez!

Xô, mosquito!

Se o ensaio for externo reforce o repelente, aplique antes de sair de casa e reaplique ao longo do ensaio. Ninguém merece ter que ficar afastando os mosquitos ou se coçar durante as fotos!

Cuidado com a pele

Saia de casa com o protetor solar reaplique se necessário. Na empolgação do dia especial, a gente se esquece de detalhes simples como esse.

Leve água

Alguns parques têm lugares que vendem água, mas para garantir é sempre bom levar uma garrafinha de casa e se hidratar ao longo do ensaio. É importante lembrar que pode demorar até umas duas horas.

Com que roupa eu vou?

A melhor roupa para um ensaio fotográfico é aquela que você se sente bonita. Não adianta o fotografo dizer que grávidas ficam lindas de vestido se você simplesmente não gosta da peça. Conforto e bem-estar em primeiro lugar!

Troca de roupa

Ainda sobre o figurino, procure peças chaves, por exemplo: uma calça coringa que combine com duas blusas que você ama. Assim não precisa levar muitas peças para o ensaio e facilita as trocas.

Troca de roupa (2)

Se possível use top por baixo da roupa, dependendo onde for fotografar pode não ter um vestiário ou banheiro por perto.

E a maquiagem?

Vale a mesma dica do figurino: você gosta de maquiagem? Então vale a pena agendar com a sua maquiadora favorita, caso não esteja acostumada a usar, aplique um corretivo de leve, uma mascara de cílios e um tom leve nos lábios. Você estará pronta para fotografar!

Leve itens do bebê

Ao separar os itens do bebê para levar para o ensaio, pense naqueles que têm um significado especial e que você gostaria de rever numa foto, por exemplo: o primeiro presente que o bebê ganhou, o sapatinho que o papai comprou, enfim, itens que tenham uma história.

Pesquise ideias e converse com o fotógrafo

Caso tenha uma ideia em mente ou se viu algo na internet não hesite em mostrar para o fotógrafo. Não há problema algum em se inspirar

Não perca a oportunidade de tirar fotos

Se der tempo antes do bebê nascer, fotografe muito no quartinho pronto, fotografe os preparativos. Daqui alguns anos – e  passa tão rápido – será uma delícia recordar cada detalhe desse cantinho preparado com tanto amor.

As dicas e as fotos lindas são da Mariana Giamundo (www.facebook.com/mgiamundofotografia). Você também pode segui-la lá no Instagram.

Quando eu fiz o meu ensaio de gestante, também anotei algumas dicas com base na minha experiência. Você pode conferir aqui neste link.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados