Ideias Criativas festa frozen

{Aniversário} Festa Frozen: Manuela faz 6

27 de janeiro de 2015

Já é sabido por todos que acompanham o blog que amo colocar a mão na massa nas festinhas de aniversário. Não faço tudo porque nem tenho tempo para tal, mas sempre que posso gosto de dar algum toque pessoal, como vocês podem ler no post sobre o chá da Ana Júlia ou nos muitos textos sobre os aniversários da Manuela. No aniversário de 6 anos, não foi diferente. Mas o tempo permitiu que eu me dedicasse apenas ao convite e decoração da mesa (tags e formas para doce). Claro que o tema foi Frozen, como escolheram 98% das meninas do mundo que fizeram festa em 2014. Então chega de blá blá blá e vamos ao que interessa: os detalhes da festa!

festa frozen

Convite: tudo começou no convite. Eu pensei, pensei e não conseguia achar algo criativo como eu queria. Gente, o convite dá o tom da festa! Sei que às vezes a gente prefere convidar só no Facebook (vários convidados meus foram assim), mas é o convite que “diz” como será a festa: simples, glamourosa, voltada para as crianças, mais “adulta”? Enfim, por isso queria fazer algo divertido. Depois de muito pensar, acabei chegando nesta ideia: imprimi o convite feito no computador, coloquei dentro de um plástico, enchi de bolinhas de isopor na frente e atrás (de forma que a pessoa tinha que abrir e tirar o papel para conseguir ler as informações da festa), fechei com uma seladora industrial (tem na empresa da minha mãe) e coloquei uma tag por fora escrito “Fulano, você quer brincar na neve?”. O efeito ficou bem legal. Não consegui achar o vídeo para colocar aqui para vocês, mas se você clicar na imagem abaixo vai ver como foi lá no Instagram.

Convite

Roupas: Apesar de eu achar fantasia mega desconfortáveis para uma festa de aniversário infantil. Manuela quis usar os vestidos da Anna e da Elsa, então eu deixei. Com muito custo consegui convencer, pelo menos, a ela não usar o da Anna no frio, de manga comprida e capa. Já foi uma vitória, rs. Os dois eu comprei no AliExpress. Foi cerca de R$ 25 cada.

vestido1

vestido elsa

 

Lembrancinhas: fiz algumas opções. Potes plásticos em forma de estrela (com gliter) com doces brancos dentro (bala de coco, amendoim coinfeitado e marshmallow), estrelinha de acrílico com tic-tac azul e amendoim confeitado, caixinha de acrílico com bala de coco, garrafinha de plástico com chocoball branca, tubo de ensaio com mentos branco (esse ficou na mesa). As crianças ganharam a estrela grande. Os demais, fui distribuindo entre as crianças e os adultos.

tubo de ensaio

garrafinha

estrelinha

 

Diversão: desta vez não aluguei cama elástica nem piscina de bolinha. Deixei as crianças brincarem no parquinho (torcendo para que não chovesse) e contratei as princesas Anna e Elsa, por indicação da mãe de uma colega da Manuela. Gente, foi o melhor investimento da vida! Elas são da Encantada Personagens e foram muito mais legais do que eu imaginava. Normalmente, ficam uma hora e meia, mas não tinham mais data disponível. Daí, consegui que elas ficassem uma hora. Elas chegaram, cada uma cantou sua música, depois coroaram a Manuela e fizeram um anúncio dizendo que agora ela também era uma princesa do reino encantado.

Elas são lindas, mega caracterizadas, super empolgadas nas apresentações, mas o que mais me impressionou foi a desenvoltura delas com as crianças. Elas pegaram todas, foram lá para fora, sentaram no chão em roda, brincaram, responderam perguntas, brincaram no parquinho… Foram super animadas! E elas conversam como se de fato fossem as princesas. Foi super demais! Acabei cantando o parabéns cedo para que elas pudessem participar antes de ir embora, mas valeu cada centavo investido!

princesas2

princesas5

princesas3

princesas4

princesas16

princesas15

princesas7

princesas9

princesas 10

princesas 11

cantando

cantando2

Acham que a Manuela estava empolgada?

 

princesas 13

Estão vendo que todas as crianças estão de capa azul? É um tecido brilhante com um velcro na ponta!

 

princesas14

princesas12

 

Bolo: eu queria porque queria fazer bolo de marshmallow, que eu amo e fica lindo demais! Mas a Manuela quis este da foto e me perguntou: “mamãe, já que é o meu aniversário, eu posso escolher alguma coisa?”. Não pude discutir com este argumento!! Este bonequinhos que coloquei em cima são da Manuela mesmo.

bololado2

bolo

AH8A5326

 

Decoração: A minha ideia inicial era colar milhares de flocos de neve de papel em fios de nylon no teto (pelo menos na entrada) para dar efeito de “está nevando”. Mas o pé direito do salão era de uns 7 metros, sem brincadeira. Daí desisti. No fim foi bom, pois não teria tempo hábil para colocar a ideia em prática. Assim, achei estes flocos de neve grandes numa loja de festas na véspera do aniversário. Colei na porta de entrada e nesse painel onde ficaram as lembrancinhas. Também usei em alguns locais dentro do salão. Nas mesas, já tinha este buchinho artificial. Usei lã com pompom por cima.

Chamei uma moça para fazer esse arranjo de gás hélio com balões azuis, brancos e transparentes. Eu até pensei em fazer eu mesma, como no ano passado. É barato alugar o hélio e super fácil de mexer, mas como estava mega corrida, achei melhor contratar porque não sei se teria como montar sozinha! Ah, nos pratos, embaixo dos cupcakes, e naquelas “taças” que tem uns três doces só, eu usei areia decorativa azul.

lembrancinhas

decoração frozen

manuela vo

 

Como eu falei, o meu foco é sempre a mesa de doces porque é algo que eu posso ir fazendo ao longo do tempo. Fiz as forminhas e as tags para os doces, usando flocos de neve de papel (tive que comprar porque não tinha mais esse furado em lugar nenhum. Sério!), forminhas prontas (azul, branca, cinza), botões em forma de floco de neve, aplique adesivo de pérola e pedra azul, papel de scrapbook, fitas, pompom de lã para as colheres do mousse e mexedor de café. Gosto do mexedor de café para as tags por serem transparentes e terem aquela base quadrada que é bem mais fácil de colar. Ah, eu sempre uso cola de artesanato para colar essas coisas. É bem mais rápido e prático! Mas já aviso: tira o esmalte da unha, hahahaha.cupcake close

doces4

doces3

doces1

doces2

cupcakes

colheres

mesa auxiliar2

cupcakes1

doce close

tortinha

Esse doce estava divino! Era uma torta de limão no copinho que a minha sócia fez! Demais!!

 

Créditos da festa: Os balões e a mesa foram da Deccore Festas e Eventos, princesas Encantada Personagens, salgados e doces tradicionais da minha querida amiga Carol Amorim, bolo do meu grande e talentoso amigo Rafael Kampf, cupcakes From Heaven e registro da sempre sensacional Bárbara Vanzo. Aproveitando que falei das comidinhas, eu resolvi comprar uns morangos para servir. Queria que tivesse uva também, mas não tive tempo de ir comprar. Só comprei o morango porque estavam vendendo no sinaleiro e foi o maior sucesso. Servi lavadinho em um copinho e o pessoal amou!

 

AH8A5813

manuela musica

ana julia

 

AH8A5638

AH8A5705

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. Daiane Pazin disse:

    Festa linda, e esse empenho é para poucas!

    1. Maternidade Simples disse:

      Mas é muito amor dessa Dai!! :)

  2. Tássia Seidel disse:

    Tudo lindo Melina!!!

    1. Maternidade Simples disse:

      Obrigada, Tássia!!

  3. Daniela Monreal disse:

    Oi Melina, parabéns…estava tudo impecável!!! A cara da Manú na apresentação das princesas está demais!!!AMEI
    Adoro o blog e a forma como escreve.
    Venho sempre por aqui
    BJKS

    1. Maternidade Simples disse:

      Obrigada, Dani!! :)
      (resposta antes tarde do que nunca, rs)

  4. Damaris disse:

    Amei! Tudo muito lindo, obrigada por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + catorze =

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados