Lugares e Produtos

Filme Diário de um Banana – Caindo na estrada

2 de agosto de 2017

Amanhã, dia 03/08, estreia nos cinemas o filme Diário de um Banana – Caindo na estrada, baseado no volume 9 da série de livros Diário de um Banana (Editora Vergara e Riba). Quem já segue a gente há mais tempo, sabe que a Manuela é fã da coleção, já leu todos e super curte desde os 6 anos. Então, quando recebemos o convite para a cabine de imprensa, ela ficou super animada!

Minha preocupação eram os atores. O primeiro filme Diário de um Banana foi produzido em 2010. Ou seja, os atores já estarão 7 anos mais velhos – o que impede manter a caraterística principal do personagem Greg Heffley. Obviamente, eles mudaram o elenco e achei que todos os atores foram muito bem escolhidos. Inclusive os pais. A mãe é interpretada pela Alicia Silverstone (aquela de Patricinhas de Bervely Hills – sim, estamos ficando velhos) e o pai pelo ator Tom Everett Scott – que eu acho que fica muito bem no papel de “pai de família”.O filme é muito engraçado. A Manuela se divertiu à beça. O Greg só se dá mal – para a variar – mas a história rende boas risadas. Também estão presentes aqueles momentos emotivos que a gente quase chora.

A história conta da viagem de férias da família Heffley. A mãe – sempre empenhada em unir todo mundo – tem a brilhante ideia de fazer uma viagem de carro. O trajeto dura cerca de 4 dias e todos são proibidos de mexer em celulares e tablets. Por fim, Greg ainda está planejando dar uma fugidinha para participar de uma conferência geek próxima ao destino final.

A Manuela disse que alguns fatos são diferentes do livro – como é comum acontecer nas adaptações. Mas, nas palavras dela, “ficou ainda mais engraçado”.

Os fãs de cinema ainda têm um presentinho. No filme, a famosa cena do chuveiro de Hitchcock (Psicose) é reproduzida com maestria em detalhes, claro que sem os aspectos homicidas. Cinéfilos vã identificar facilmente.

Confira o trailer

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados