Lugares e Produtos

Hotel Villa Rossa: destino delícia para viajar com as crianças

18 de julho de 2016

Se você está procurando um hotel para família no interior de São Paulo, você precisa conhecer o Villa Rossa (www.villarossa.com.br). O hotel, estilo ecoresort, fica na cidade de São Roque (SP), a pouco mais de 60 km da cidade de São Paulo. Eu, meu marido e as meninas passamos três dias lá agora nas férias de inverno e foi um tempo maravilhoso.

18_07_2016_13_41_47

Pôr-do-sol lindo que nos recebeu no hotel

Como eu comentei nas redes sociais, eu fui de Curitiba para São Paulo para o lançamento do livro Lagarta Vira Pupa, da minha querida amida Andréa Werner. Depois de confirmado que eu iria, comecei a pensar em aproveitar para tirar uns dias de férias e a primeira parte foi no Villa Rossa – um hotel para família delicioso!

Viajamos de carro, de Curitiba a São Roque. Saímos de casa pouco antes do almoço, depois de duas horas e meia de viagem, fizemos uma parada no Graal Petropen para comermos e as meninas descansarem um pouco. Voltamos para a estrada e demoramos quase três horas para chegarmos a São Roque.

Parada no Graal Petropen

Parada no Graal Petropen

Ao horário de check-in é 16h. Nós chegamos as 17h e fomos recepcionados com muito carinho por toda a equipe. Um chá estava sendo servido, então aproveitamos para comer e depois fomos para o quarto para desfazer as malas e começar nossa estadia nesse paraíso.

18_07_2016_13_56_50

ACOMODAÇÕES
As acomodações do Hotel Vila Rossa são maravilhosas. Quarto e banheiro amplos, chuveiro gostoso, camas deliciosas, armários, televisão, ar condicionado e frigobar. E à nossa disposição, produtos Natura!

Nós acabamos trocando de quarto por conta de um probleminha em nosso ar-condicionado, mas tivemos todo apoio e agilidade da equipe para isso. No primeiro quarto, tínhamos uma cama (gigante) de casal, uma de solteiro e eles montaram um berço portátil para a Ana Júlia (2 anos e 2 meses).

Produtos Natura

Produtos Natura

No segundo, ficamos em um quarto com dois cômodos: uma cama de casal em um e duas camas de solteiro em outro. Os dois foram ótimos e nos atenderam muito bem, com toda a estrutura que um hotel para família precisa.

ALIMENTAÇÃO
A gastronomia no Hotel Villa Rossa é um espetáculo à parte. Café da manhã sensacional, almoço e jantar completos e deliciosos, além de um chá muito bem servido à tarde.

Além dos três buffets que estão disponíveis com frutas, pães e frios, no café você pode pedir omeletes ou waffles feitos na hora. No almoço e no jantar, há sempre opções de carne, frango e peixe, além das guarnições. Você também pode pedir na hora grelhados ou massas.

Para completar, o buffet de sobremesas é um sonho. Eu não cheguei a contar, mas com certeza são mais de 15 opções. Eu viciei no mini pudim de leite que era sensacional. Não vou contar quantos comi nos três dias para não ser julgada por vocês. Mas posso afirmar que comi como se não houvesse amanhã – nem calorias, rs.

18_07_2016_13_47_17

LAZER
O Villa Rossa conta com piscinas externas e internas. As internas são climatizadas e tem uma bem rasinha (50 cm de profundidade) para os bebês e crianças pequenas ficarem bem à vontade.

18_07_2016_13_46_27

No lago, é possível andar de caiaque, pedalinho, pescar ou brincar na tirolesa. Manuela foi e Ana Júlia TAMBÉM!! Para elas, tem também parquinho de areia coberto e com brinquedos muito legais, área kids interna e salão de jogos.

[youtube id=”oO8azExep2M” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no”]

[youtube id=”1RNtk2xg1n4″ align=”center” mode=”normal” autoplay=”no”]

Além disso, há atividades para os adultos, além de spa com sauna e turbilhões e um amplo menu de tratamentos estéticos para serem contratados.

18_07_2016_13_55_19

RECREAÇÃO
O Villa Rossa dispõe de recreação divididas por faixa etária que começa aos 3 anos (ou seja, a Ana Júlia não pode participar) e vai até os 17. A Manuela (7 anos) se encantou com a equipe e as atividades. Ela saía do quarto antes da gente para o café da manhã e voltava depois de nós à noite. Passava o dia com os tios, fazia as refeições com eles e dava um pulinho no quarto para tomar banho.

hotel para família

Para vocês terem uma ideia de quando a Manuela amou, ela sabia que iríamos para São Paulo para o Parque da Mônica (que ela sonhava e pedia), então, quando paramos antes no Villa Rossa, ela ficou um pouquinho decepcionada. No último dia, quando eu falei que precisávamos ir embora, ela fez uma cara de tristeza imensa. Eu falei: “a gente vai no Parque da Mônica amanhã”, mas nem assim ela se animou.

Eu já li gente criticando pais que vão em hotel e deixam os filhos na recreação, na linha “como você vai tirar férias em família e fica longe do seu filho?”. Eu, particularmente, vou deixar a minha filha escolher o que a diverte mais. Se ela se divertiu um monte com a recreação, por que eu vou tirar isso dela? É claro que se ela quisesse ficar conosco, teria toda a liberdade! Acho que essa é uma das grandes vantagens de um hotel para família.

Ah, nos dias que estávamos lá, encontramos três atores do Carrossel. A Manuela não assiste à novela, mas assistiu aos dois filmes e adorou.

18_07_2016_13_43_07

O mais engraçado foi quando viu a Maísa. Ela estava almoçando com os monitores, veio correndo até a nossa mesa e falou toda empolgada: “mamãe, mamãe, a Valéria está sentada atrás de mim. Eu fui falar com ela e disse que amei o filme e cantei a música”. Foi fofa! Daí pegou meu celular e foi tirar uma selfie.

18_07_2016_13_52_29

EQUIPE
Toda a equipe do Hotel Villa Rossa foi muito simpática e atenciosa conosco. O hotel está sempre bem limpo, os recreadores são muito amáveis, os garçons são muitos prestativos. Enfim, toda a viagem foi nota 10.

18_07_2016_13_57_46

Para quem mora em São Paulo, sem dúvida é uma opção de hotel para família em qualquer época do ano. Saiba mais no www.villarossa.com.br.

18_07_2016_13_50_11

*A hospedagem da família foi cortesia do Hotel Villa Rossa.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. Gabriela Macedo Gama disse:

    Que lugar delicioso Mel, tiveram a sorte de dias lindos e ensolarados. Pena não estar aí para dar um beijo em vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados