Lugares e Produtos

Nossa visita ao Parque da Mônica

19 de julho de 2016

Quando a minha amiga Andréa Werner falou que viria para o Brasil para lançar o seu livro Lagarta Vira Pupa, eu decidi que a encontraria no evento de lançamento em São Paulo. Papo vai, papo vem, planejamentos são feitos, ideias são trocadas com o marido e decidi que aproveitaria para levar a Manuela ao Parque da Mônica (www.parquedamonica.com.br), que ela me pediu pelo menos uma vez por mês (era a Disney, o Parque da Mônica, o Rio Quente Resorts e o Beach Park – desses 50% já foram rs).

Então, organizamos nossa agenda e partimos de férias para São Paulo. Ficamos três dias em um hotel delicioso em São Roque e depois fomos para a capital, onde ficamos hospedadas perto do Parque da Mônica no incrível Blue Tree Verbo Divino – a cerca de 10km.

parque da mônica

Chegamos ao parque um pouco antes da abertura (que no dia era as 11h) e as meninas estavam MUITO animadas! Nós procuramos ir aos brinquedos por ordem de proximidade para facilitar o passeio e foi muito gostoso.

Foto 15-07-16 14 33 13

São várias atrações estáticas (cenários), brinquedos tradicionais e áreas temáticas, como parquinhos – ao todo são 20 atrações. Essa últimas – áreas estilo parquinho – foram a cereja do bolo para mim. Isso porque elas têm um tempo fixo (10 ou 15 minutos) e as crianças ficam livres para explorar, criar, se divertir do jeito delas! Tanto a Manuela quanto a Ana Júlia curtiram muito mesmo.

Foto 15-07-16 13 32 52

Muita gente me perguntou lá nas redes sociais se a Ana Júlia estava conseguindo brincar por conta da idade. Na verdade, a restrição é feita por altura e não idade. Como ela tem 90cm (cravados), ela pode ir em todos os brinquedos acompanhada (exceto a Escalada do Piteco). Existem brinquedos para crianças a partir de 0,70cm. Então, vale a pena medir o pequeno antes de ir.

Foto 15-07-16 13 24 43

O horário de funcionamento quando fomos era especial de férias: das 11h às 18h, mas você pode conferir o calendário e programar a sua viagem com base nele.

Sobre os ingressos, você pode ver o preço na tabela abaixo (de julho de 2016). Pessoas com deficiência não pagam (basta retirar o ingresso na bilheteria), crianças abaixo de 2 anos também não pagam (apresentar documento) e a meia-entrada é para crianças de 2 a 12 anos, idosos, professores e um acompanhante da pessoa com deficiência.

parqueda monica

Para comer, lá no parque há um McDonald’s, barraca de doces, sorvetes e frutas e um food truck com saladas, massas e sanduíches. Você pode sair do parque para comer no shopping, se preferir, e depois retornar.

Foto 15-07-16 15 06 52

Ao longo do dia, você pode encontrar os personagens – Manuela tirou foto com a Mônica e o Cebolinha, que brincou que ia roubar a Dalila dela – e também assistir ao show. No geral, achei o parque muito bonito, bem organizado, com cenografia impecável, semelhante ao que vi na Disney. Por outro lado, vi muita gente da equipe mau humorada e grosseira, infelizmente.

Foto 15-07-16 13 42 58

Em resumo: gostamos muito! Ana Júlia foi em sua primeira montanha-russa (ficou com medo e pediu para sair no final), amamos o Horassic Park – brinquedo tipo montanha-russa de água – e a Manuela realizou um sonho.

Serviço
O Parque da Mônica fica localizado no Shopping SP Market, em São Paulo. Mais informações www.parquedamonica.com.br.

*O passeio foi cortesia do Parque da Mônica

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + quatro =

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados