Lugares e Produtos

Programação de julho na Casa Poppins, em Curitiba

7 de julho de 2017

No mês de julho a Casa Poppins estará recheada de atrações para crianças de todas as idades. Além da tradicional colônia de férias a Casa oferecerá vivência “Amadurecer Consciente” dedicada ao público adolescente e também exibições de filme em Planetário que emocionará todas as idades.

Planetário: “Da terra ao universo”

Para quem procura uma experiência diferente para as férias dos pequenos, a Casa Poppins apresenta no mês de julho o planetário inflável,  uma cúpula de 360 graus onde serão exibidos filmes recreativos no teto do domo. Todos são convidados a deitar em almofadas e a imergir na exibição que se utiliza de imagens 3D em alta resolução combinados a sons de altíssima qualidade.

O filme a ser exibido será “Da Terra ao Universo”, com duração de 30 minutos, O filme é apropriado para todas as idades. Ele foi produzido pelo Observatório Europeu do Sul, a organização europeia intergovernamental que realiza pesquisas em Astronomia e é o observatório astronômico mais produtivo do mundo.

Serviço:
Filme: Da Terra ao Universo
Duração: 30 minutos
Dias 20, 21 e 22/07.
Sessões quintas e sextas: 10h, 11h, 14h, 14:40, 15:20, 16:00 16:40 e 17:20.
Sessões no sábado: 14h, 14:40, 15:20, 16:00 16:40 e 17:20.
Ingressos: 15,00 reais através do link: https://lojacasapoppins.lojaintegrada.com.br/  ou no local do evento.
Local: Casa Poppins – Rua Albano Reis, 170 – Ahu (dentro do clube urca)
Maiores informações: www.casapoppins.com.br ou 41-99767-3108

Curso Amadurecer consciente

Vivência para adolescentes

O que vamos abordar?
Sincronicidade, como a perfeição do universo pode transformar sua vida;
Originalidade, o que há por trás de todos os conceitos e pensamentos programados.
Quem eu sou?
O silêncio, como ferramenta cotidiana e transformadora;
A Comunicação Não Violenta: empatia e conexão com o outro de forma afetiva, dinâmica e eficaz.

Como faremos?
O trabalho será prático e dinâmico e proporcionará autonomia aos participantes. A atividade em grupo permite trocas de experiências e todo o desdobramento será documentado em vídeo, cada participante poderá relatar como essa experiência contribuiu para sua formação.

A base do trabalho se dá pela Psicologia Corporal Reichiana, que faz uma leitura segura e eficaz da expressão humana através da nossa expressão corporal.

Por que inscrever seu filho? (dos 10 aos 15 anos)
Em todas as fases da vida temos dúvidas e nos descobrimos a cada dia, e com eles não é diferente, pois são seres em formação, e necessitam de uma base segura e consciente para se tornarem seres autônomos e equilibrados.

E nesse curso vamos proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, facilitando a expressão de suas reais potencialidades e abordando de forma leve temas de grande relevância para um amadurecimento consciente.

Facilitadora: Lílian Ponte e Silva e Alex Helder Romenski:

Lílian Ponte e Silva é formada em Segurança do Trabalho e Direito. Atua como Mentora Sistêmica, seu trabalho é voltado para o  desenvolvimento humano  e autoconhecimento, tratando de assuntos como física quântica aplicada no cotidiano e saúde, Comunicação Não Violenta, o poder da gratidão, desenvolvimento de potencialidades entre outros.

Alex Helder Romenski tem formação de Tecnólogo em Segurança e Saúde do Trabalho, é Terapeuta Acupunturista Auricular e Psicoterapeuta Corporal Reichiano.

Datas:
Turma 1 – Dia 29 (das 9h as 12h e 14h as 18h) e dia 30 (das 14h as 19h)
Turma 2 – Dias 12, 13 e 14 das 14h as 18h
Investimento: R$300,00 por aluno o pacote completo.
Ingressos: http://www.casapoppins.com.br/servicos/cursos-e-palestras/
A vivência só irá acontecer com mínimo de 5 participantes.
Local: Casa Poppins – Rua Albano Reis, 170 – Ahu (dentro do clube urca)
Maiores informações: www.casapoppins.com.br ou 41-99767-3108

Sobre A Casa Poppins

Assim como a bolsa da personagem Mary Poppins, o espaço é mágico e faz surgir de todos os cantos brincadeiras inteligentes para crianças de quatro meses a nove anos

Imagine uma grande área verde, na área central de Curitiba. Agora imagine que neste local há brincadeiras, jogos e artes para crianças sob supervisão de monitores. E que neste mesmo local os pais podem, se quiserem, trabalhar perto dos filhos ou desfrutar do espaço ou apenas deixar as crianças enquanto resolvem suas vidas de adultos.

Instalada dentro do terreno do Clube Urca, no Bairro do Ahú, a Casa Poppins é um grande e estruturado espaço para o brincar. E você lembra como é? Brincar é ser livre, criativo com papéis, papelão, latas, tintas, objetos de formas variadas. Brincar ao ar livre, jogar, cantar, ler, ouvir histórias, etc. A lista de atividades é longa assim como a imaginação das crianças.

Estrutura – Na Casa Poppins não existe matrícula. Há planos mensais, semanais, por dia de semana ou até mesmo por hora. É chegar e trabalhar ou brincar. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18 horas.

Além de atividades rotineiras, como o contraturno, a Casa Poppins promove palestras, feiras educativas, festas de aniversários e a Festa do Pijama, evento que acontece uma sexta-feira por mês, à noite, para que os pais deixem as crianças e possam ter, por algumas horas, programa de casal.

A coordenadora do espaço, Nany Semicek, diz que a Casa Poppins é um sonho realizado porque agora existe um espaço no qual as crianças têm liberdade para brincar e aprender. “É um local especial com atividades lúdicas que estimulam a criatividade, o conhecimento e a fantasia. A Casa Poppins é o espaço para pais que prezam as relações familiares e de amizades, e que sabem que a construção destes laços resulta num mundo melhor. É o refúgio para a loucura do dia a dia das crianças, longe de internet, televisão, computador e atividades escolares. O tempo lúdico para o desenvolvimento da criança”.

Os materiais à disposição são cuidadosamente escolhidos e garimpados nos lugares mais inusitados. E tem tanta coisa, e é tudo tão diverso e divertido, que dá para inventar o que se queira. Diariamente os monitores preparam propostas diferentes com materiais que ficam à disposição das crianças. Pode ser pintura, massinha, colagem, desenho ou tudo misturado. Com todas estas alternativas, e sem horários nem modelos pré-definidos, os pequenos ficam livres para brincar.

“Nós acreditamos num brincar livre, que respeite o tempo e as escolhas de cada um, deixando a criatividade ganhar asas em voos cheios de magia. Nossas propostas de brincadeiras e oficinas não são dirigidas e não têm necessariamente um produto final. O que importa é o processo, a experimentação, a exploração, a descoberta e a fantasia”, afirma Lawrence Wengerkiewicz Bordignon, também coordenador da Casa Poppins.

A Casa Poppins é um espaço para pais e filhos também brincarem juntos, incluindo mães com bebês pequenos. Para elas há um espaço de acolhimento e atividades especiais, como o café da manha para mães.

E se depois de tanta atividade, o soninho chegar, há espaço reservado para o descanso que, assim como as atividades, está sob supervisão dos monitores.

Serviço
Casa Poppins
Rua Albano Reis, 170. Bairro Ahu – dentro do Clube Urca
Curitiba, Paraná.
Informações e agendamentos – 41 3093-7020 / 997673108
contato@casapoppins.com.br
www.casapoppins.com.br
Facebook/casapoppins

 

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados