Lugares e Produtos

Refeição saudável e rápida

12 de abril de 2017

Ser mãe não é tarefa fácil, especialmente com a rotina do mundo atual. Se para mulheres sem filho já é um corre-corre frenético, imagina para nós, que estamos cuidando de um ser pequenino que precisa da nossa atenção o tempo todo. Além de tudo o que temos que fazer normalmente, adicione trocar fralda, levar o bebê para passear, dar comida e banho, levar ao médico… É muita coisa!
Então, considerando que fazer comida é algo que toma tempo e energia, seguem algumas dicas para agilizar na hora da refeição:

1) Congele
Você pode fazer uma boa quantidade de arroz, colocar em pequenos potes e congelar. Depois, na hora de comer, é só tirar do freezer e esquentar no micro-ondas. A mesma coisa vale para feijão, que aqui em casa é cozido só uma vez por semana. Farofa, molhos para macarrão, quiches, lasanhas, papinhas para bebê e muito mais. Para você se programar, veja aqui uma lista de quanto tempo os alimentos duram congelados.

2) Analise o que vale a pena comprar pronto
Algumas coisas simplesmente não valem a pena fazer em casa, porque o custo-benefício é pequeno demais. Alguns bons exemplos disso são certos tipos de molho, almôndegas, frangos recheados e à milanesa. Gastar um pouquinho a mais algumas vezes faz sentido, especialmente se for te livrar de horas na cozinha. Eu tenho a alegria de ter um açougue de confiança aqui perto de casa que deixa várias coisinhas preparadas: bife a rolê, por exemplo, só compro lá.

3) Tenha sempre ingredientes básicos em casa para receitas rápidas
Bateu fome e está sem tempo de fazer nada? Às vezes a gente pre-ci-sa de uma receita rápida para um lanchinho. Dá uma olhada nessas três receitinhas super fáceis de fazer:
Vitamina de banana
Bolo de chocolate de caneca
Sanduíche de atum

4) Para quando o cansaço vencer
Quando não estiver no pique de fazer nada, saiba que agora o PedidosJá entrega comidinhas saudáveis na porta da sua casa ou onde quer que esteja. Pois é, delivery não é só pizza, não! Você pode pedir sucos, vitaminas e sanduíches integrais. Confira o que está disponível perto de você aqui.

 

Este conteúdo é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 2 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados