Sobre o Blog

Em 2008, quando estava grávida da Manuela, eu comecei um blog (bem pessoal) que tinha o objetivo de ser um diário da gestação, para manter família e amigos que moravam longe informados. Na época, o Facebook não estava popularizado no Brasil. Acho que se já estivesse, eu não teria começado o blog.

Depois que a Manuela nasceu, eu não consegui manter o blog atualizado e ele ficou lá, abandonado… Mas, passou um tempo, eu tive dificuldades com amamentação, com o sono, teve dias que eu tive vontade de fugir e deixar ela chorando no quarto, teve até um dia que eu gritei no meio da noite “por que você não dorme????” e, CLARO, me senti a pior mãe do mundo. “Além de ser completamente instável emocionalmente, como eu não fui capaz de amamentar minha filha ou de fazê-la dormir?”, era o que eu pensava.

Pouco depois desses primeiros meses do turbilhão do primeiro filho, eu encontrei um livro libertador: Eu era uma ótima mãe… até ter filhos, que reunia depoimentos reais e falava sobre a rotina da maternidade, aquela que é cruel e ninguém conta. Quando mostrei o livro para uma amiga (que tem filhas gêmeas um ano mais velhas que a Manuela), ela me contou várias coisas da sua vida real de mãe, muitas com as quais me identifiquei rapidamente.

Nesse dia, eu pensei: por que você não me falou isso antes? Por que ninguém me contou que tem gente que não consegue amamentar e que a gente pode sentir raiva do nosso filho de madrugada? Se eu soubesse que ficar cansada, exausta e querer fugir não diminui o meu amor como mãe, eu não teria passado tantos dias me sentindo uma mãe horrível.

E, foi por isso, que eu voltei para o blog: para que outras mulheres não se sintam péssimas simplesmente porque são pessoas de carne e osso.

Hoje, o Maternidade Simples é um canal para falar a verdade, trazer informações, esclarecer dúvidas, aproximar mães e pais que querem descomplicar essa vida. Porque a maternidade é difícil? É sim, mas dá para simplificar.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados