Sem categoria

Bebês obedientes: Como ensinar obediência desde pequenos?

Será que é possível ensinar obediência desde que nossos filhos são bebês?  Eu não somente acredito que sim, como também acho que é nossa função como pais e como mães. Além de ser o melhor momento para começar a ensinar bons hábitos! Mas, obviamente, pode ser bem desafiador. Por isso, gravei dois vídeos sobre o…

Continuar Lendo

Pediatra nos Estados Unidos: como funciona?

Estamos morando aqui nos Estados Unidos desde de março de 2022. Mudamos quando as meninas tinham 14 anos, 8 anos e 2 meses e meio. Portanto, uma das preocupações era encontrar um pediatra meio logo. O pediatra é um médico de saúde primária. Por isso, as consultas de well-check (rotina) são, geralmente, cobertas pelo plano…

Continuar Lendo

Dado para brincar com crianças pequenas (2 anos)

Depois que a criança começa a andar com segurança, estimular o movimento é muito importante para ajudar no desenvolvimento. Já sabemos também que brincar com as crianças é fundamental para criar um bom relacionamento com os filhos (vou deixar uns links abaixo que podem interessar). Por isso, achei legal compartilhar essa ideia do dado do…

Continuar Lendo

Dicas simples de brincadeiras com as crianças

Brincar é o “trabalho” das crianças. Suas brincadeiras apresentam muitos benefícios que superam a diversão óbvia: estimulam a curiosidade, a criatividade e o intelecto – ajudando a se tornar consciente do mundo a seu redor. O brincar é a forma primária pela qual as crianças descobrem o mundo. A atividade permite que ela explore e…

Continuar Lendo

Disney com bebê, criança e adolescente

Nesse ano, 2023, fomos comemorar o aniversário da Ana Júlia na Disney. Agora estamos morando nos EUA, então, é uma viagem um pouco mais fácil… mas não tanto quanto vocês podem imaginar, rs. Dirigimos mais de 14 horas e continua sendo caro, ao meu ver, comprar os ingressos. A gente já foi para Disney outras…

Continuar Lendo

Fonoaudióloga e atraso de fala em bebê

Como contei em alguns posts, a Abigail começou a fazer acompanhamento com a fonoaudióloga porque achei que estava com um atraso de fala. Segundo o CDC aqui dos EUA, o bebê aos 15 meses (1 ano e 3 meses) precisaria estar falando uma ou duas palavras além de “mama” ou “papa”. Com um ano, já…

Continuar Lendo

Por que ler para o bebê é importante

Ler para o bebê foi uma das recomendações do pediatra na consulta de rotina de um ano de idade. Eu já contei (acho que foi no YouTube) que aqui nos EUA, após a consulta do pediatra, eu posso levar para casa impresso o resumo do que foi feito e falado. Além de conter as informações…

Continuar Lendo

Não tem soro fisiológico nos EUA?

Assim que a gente chegou nos EUA, a Abigail ficou gripadinha (com 3 meses de idade). E quis comprar soro fisiológico para limpar o nariz e quem sabe fazer inalação. Mas gente: não tem soro fisiológico nos EUA? Não achei nas farmácias, como eu sempre via no Brasil. Tinha um ou outra garrafinha para limpeza…

Continuar Lendo

Pais e filhos: Mesmo jogo, regras diferentes

Brincávamos com um jogo de perguntas e respostas e eu estava responsável por fazer as questões para a Ana Júlia. Isso porque eu olhava as cartas e sabia quais eram aquelas que seriam possíveis para ela responder. Além disso, algumas vezes, ela tinha uma segunda chance para acertar. Não estava trapaceando. Estava tornando o jogo…

Continuar Lendo

7 necessidades básicas da criança #2: Criança precisa de segurança

Criança precisa de segurança. Segurança é a segunda de sete necessidades que toda criança tem, segundo o autor John M. Drescher, autor de Sete necessidades básicas da criança (saiba mais sobre o livro aqui). Leia também: Crianças precisam de sentido de significado. Criança precisa de segurança “A criança deseja segurança. Ela pode agarrar-se a um cobertor,…

Continuar Lendo

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados