Na hora de fazer o enxoval, a gente compra muita coisa. Mas daí percebe que muitas delas não foram úteis! Por isso, listo neste post 5 roupas que você não deve comprar para o bebê recém-nascido.
Antes de começar, entretanto, tem duas considerações importantes:
1) isso é baseado na MINHA experiência. É CLARO que cada um pode ter uma percepção diferente e o título é mesmo sensacionalista, rs.
2) o foco aqui são os bebês recém-nascidos (até seus 3 meses de idade).
Além do gorro, perceba o zíper na garganta da criança!
Pensa em uma coisa que incomoda o bebê é um gorro gigante nas costas. Bebês até três meses de idade só ficam deitados. Não é confortável para ele e não é prático para nós, mães, termos que ficar arrumando o gorro na hora de deitar a criança. Além disso, atrapalha bastante na hora de amamentar. Se o ponto for proteger a orelha do bebê, sugiro casaco com gorro que você vai usar quando estiver fora de casa, em períodos mais curtos de tempo! Eu ainda prefiro touca independente mesmo…
Ok, eu tinha um body lindo com gola bem discreta. Mas muitas roupas têm gola mesmo, grande e bufante, que atrapalha MUITO na hora da amamentação. A cabeça da criança é pequena, o pescoço é curto e ela não consegue chegar no peito da gente. Eu ganhei um macacão, mas não achei a foto para mostrar e, toda vez que eu tinha que dar de mamar, tinha que abrir a roupa do bebê.
O fecho dessa blusa era atrás. Um sufoco para fechar toda vez.
Roupas que fecham com botão ou zíper nas costas tem dois grandes problemas: um é o tempo que você demora para fechar. Lembre que o bebê pequeno ainda não fica sentado. Se você estiver sozinho para vestir o bebê, vai ter que deitar a criança de bruços (que às vezes nem levanta a cabeça ainda) para conseguir fechar a roupa. ZERO praticidade. O segundo problema é que, se a roupa não for bem pensada, o zíper ou os botões podem incomodar as costas do bebê que está sempre deitado.
Pensa naquele tip top lindo que tem abertura embaixo (todos os botões ficam entre as pernas do macacão). Para colocar essa roupa no bebê, é preciso vestir como uma camiseta. Só que o bebê não fica sentado, não firma o pescoço, não levanta os braços e o macacão é super grande. Sério, para os bem pequenos, é muito difícil de vestir. Eu não indico MESMO!
Esse body é o tradicional, com gola fácil de vestir.
Por “gola fixa” eu quero dizer aquelas golas sem botões nem aquela abertura tradicional de bodies; elas são como camisetas de adulto mesmo. O problema dessas roupas (salvo aquelas roupinhas de malha bem molinha, tipo Lion) é que o bebê pequeno tem a cabecinha delicada, pescoço mole e, se o tamanho estiver muito certinho, a gola não vai entrar com facilidade. Eu sou fã de bodies e camisetas com botão na gola, que deixam bem certinha a roupa no bebê. Mas aquele body tradicional (foto) também é muito útil!
O enxoval do bebê pode custar muito dinheiro, sabia? Se você pegar uma lista qualquer na internet pode gasstar uns R$ 15 mil facilmente. Alguns itens são desnecessários, outros são bem caros. Então, vamos buscar investir bem o nosso dinheiro?
O ebook Simplificando a Lista de Enxoval traz uma lista de enxoval de bebê detalhada. Você vai entender qual é a finalidade de cada produto, o que observar na hora de comprar para acertar na hora da compra e, principalmente, quais são ou não realmente necessários. Os itens são classificados por prioridade:
Estão incluídos no ebook, os produtos de enxoval nas categorias:
Você ainda terá um check-list do enxoval para imprimir e organizar as suas compras de maneira prática!
Adquira já o seu ebook Simplificando a lista do enxoval por R$ 37,90 – o primeiro investimento para você fazer compras mais acertadas no enxoval.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais