Durante a Gravidez

O que levar na mala da maternidade?

4 de Fevereiro de 2016

A lista sobre o que levar na mala da maternidade varia de hospital para hospital, estação do ano do parto e muitos outros fatores.

Clique na imagem abaixo e acesse o post atualizado com dicas em vídeo

O que levar na mala da maternidade?

Não sei exatamente o que VOCÊ vai querer levar (e, no seu ponto de vista, precisa), mas posso te dizer o que eu levei para mim (ou levaria se fosse ter filho novamente).

O que levar na mala da maternidade?

O que levar na mala da maternidade

PARA A MÃE

– calcinhas confortáveis (2 para cada dia de internamento) e meias.
– pijama próprio para ajudar na amamentação.
– outro pijama bom para amamentar, mas que não foi comprado especialmente para a ocasião (porque é possível que você suje o primeiro).
– Sutiã de amamentação.
– pacote de absorventes noturnos.
– roupa para sair da maternidade (se você foi com qualquer roupa porque saiu correndo para o hospital, é bacana levar outra roupa para você sair. Se você marcou uma cesárea e pode se arrumar antes de ir e sai com a mesma roupa que chegou).
– escova de dentes, de cabelo, pasta de dente, shampoo, condicionador, sabonete e desodorante. Eu não levei sabonetes especiais e cremes porque sabia que não ia usar, mas se você for disciplinada com isso, leve.
– cinta pós-parto. Eu levei com base na minha experiência anterior, mas meu obstetra contraindicou o uso (já falei disso aqui).
– chinelo de dedo para usar no banho.
– pantufa ou outro chinelo para andar pelo hospital (eu amo o Crocs para essa finalidade porque é fácil de colocar, pode ser com meia e sem meia mesmo se a unha do pé não estiver feita).
– absorvente para seios.
– concha para seios.
– lembrancinhas da maternidade e quadrinho da porta da maternidade.

PARA O BEBÊ

– 3 conjuntos de roupa do tamanho previsto para o bebê (no meu caso foi RN). Cada conjunto tinha: um body de malha para colocar por baixo, uma calça de malha para colocar por baixo, um tip top de manga comprida, um par de meias, um par de luvas, uma touca (essa touca e esse luva eram de algodão fininho) e um cueiro.

O que levar na mala da maternidade?

Eu tinha comprado uns conjuntinhos de luvas e toucas fofos e baratos por isso cada troca tinha um diferente. Você pode aproveitar uma touca só todos os dias (e se estiver bem calor, nem precisa), mas a luvinha a criança pode colocar na boca e molhar. Então, é interessante ter mais do que um par. Além do frio, a luva protege das pequenas unhas afiadas do recém-nascido.

– Roupas extras: dois tip tops P, dois bodies P, duas calças P, dois pares de meia.
– 5 fraldas de pano e 3 panos de boca.
– Toalha para o bebê.
– Sabonete líquido (eu levei o Da cabeça aos pés, da Johnsons).
– Um pacote de fraldas RN (eu levei um pacote de 20 unidades da Pampers).
– Pomada para assadura (eu levei Dermodex).
– Lenço umedecido (mas você não vai usar no bebê tão pequeno. Eu levei o lencinho Sensitive, da Pampers).
– Chupeta (eu levei, mas não é indicado dar para o bebê antes que ele esteja bem adaptado com a amamentação – mínimo uns 10 dias, mas varia para cada criança).
– 1 manta de malha (mais fina).
– 1 manta de soft (se for bem frio, pode ser até de lã).
– 1 casaquinhos P.

As trocas de roupas prontas, eu levei separadas em saquinhos de tecido feitos pela minha mãe. A primeira troca você vai ter que deixar pronta porque é o que o pessoal da maternidade vai colocar após o parto. As demais, você vai trocar no quarto, mas se já tiver separado ajuda bastante, né?

Não é preciso ter uma mala especial de maternidade. Na época da Manuela, eu usei uma mala minha mesmo. MAS, na segunda gravidez, eu comprei uma mala linda da Masterbag Baby e não me arrependi, foi um ótimo investimento. E eu explico por que:

Divisórias: As bolsas tem divisórias e compartimentos diversos o que facilita (muito) a separação das roupinhas, coisas da mãe e acessórios do bebê. Cada modelo varia o tipo de divisão interna. A que eu comprei (a estampa já saiu de linha) era como o modelo Dreams, tem dois grandes compartimentos separados, que você consegue acessar individualmente. Ou seja, coisas do bebê de um lado e coisas da mãe do outro. Eu amei! Para quem acha que não precisa, há modelos com um compartimento só, também dividido.

Além disso, as malas das coleções Paris e Urban já vêm com três saquinhos impermeáveis para você separar as trocas da maternidade. E, depois, são perfeitos para carregar roupas sujas nas viagens ou mesmo na bolsa de maternidade do dia a dia.

Tamanho: As malas da Masterbag são amplas e espaçosas. Então, usei tanto na ida para a maternidade quanto em outras ocasiões. Ela é ótima mala de viagem para qualquer membro da família.

Estampas: As estampas são lindas (daquelas que você não consegue escolher) e você pode optar por uma com temática infantil ou uma coleção que não tem nada a ver com maternidade ou filhos. Veja abaixo!

O que levar na mala da maternidade?

Você pode comprar os produtos da Masterbag na loja virtual MiniBird. A coleção nova está liiiinda. As minhas preferidas são as estampas abaixo:

O que levar na mala da maternidade?

Coleção Stone

 

O que levar na mala da maternidade?

Coleção Nuvem

 

Este conteúdo recebeu incentivo da Masterbag Baby. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. Adorei as dicas, vou seguir pois depois de 16anos, idade da minha outra filha ,precisava de dicas como essa…ainda insegura com o parto, mas espero que na hora a pressão arterial fique tranquila…e tudo dará certo.

    1. Melina disse:

      Tudo dará certo, sim! Com certeza :)

  2. Ana Lacerda disse:

    Amei as dicas existem objetos que eu esqueceria casso não tivesse visto aqui. Adorei.

    1. Melina disse:

      Eba! Que bom que ajudou :)
      Que tudo corra bem!!

  3. Daniella ormeneze disse:

    Gostaria de saber o que vc colocou naqueles berços da maternidade que ficam do lado da cama da mamãe…Nao sei como deixar bonito e confortável para o bebê
    Obrigada

  4. Claudia disse:

    Olá! Adorei o post! Meu bebê vai nascer no início do inverno…estou na dúvida se tenho que levar macacões de linha para colocar por cima dos bodys de manga comprida, ou se podem ser os de algodão e malha mesmo. O que você acha?
    Outra dúvida: sempre se deve colocar body e calça por baixo do macacão? Ou somente o body?
    Desde já obrigada!

  5. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981124320-mochila-bolsa-mame-beb-maternidade-mamadeira-pronta-entreg-_JM

    Eu e minha esposa usamos para o dia a dia, após estarmos em casa com nossa Amanda, uma mala estilo MOCHILA. Esse modelo compramos e recebemos rapidamente. Nossa melhor aquisição, pois é pratica e muito espaçosa. Além de deixar as mãos livres.

    1. Melina disse:

      Amoooo mochilas! A melhor coisa, sem dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados