Viagens e Passeios

Por que eu amo a Lamaze

13 de outubro de 2014

Gosto muito dos brinquedos da Lamaze por que são multissensoriais! Não acho que são baratos, se comparados com outros móbiles semelhantes disponíveis no mercado, mas acho que pelo menos um vale a pena. Veja os que a Ana Júlia tem e me diga se não estou certa:

Mordedor-Macaco-Makai-Lamaze_zoMacaquinho
Esse fui eu que comprei. Ele é o mais “simples”. Além de ser fofo e ter cores bem vivas, ele faz um som quando apertamos sua barriga. Apertamos mesmo, não é só tocar.

A casca da banana em sua mão faz barulho (parecido com um plástico) e a criança mais velha pode tentar “fechar” a banana e descascar. Ele tem vários detalhes, como o “cabelinho” e as orelhas, que estimulam o toque e a coordenação motora fina. Tem argola para pendurar no carrinho, berço ou outro lugar que eu queira. Uso no carro, bebê-conforto e também no tapete de atividades.

Polvo
Também super fofo, o polvo a Ana Júlia ganhou de uma tia. Também tem as cores fortes – e várias cores – e cada tentáculo tem uma textura diferente. Alguns deles fazem aquele som de plástico também. No meio deles, há um espelho e ainda tem um “chocalho”, que é essa bolinha transparente com pequenos objetos dentro.

polvo lamazeTambém ter a argola para pendurar e outras argolas ali embaixo. Além de cores e texturas diferentes, ajuda a criança a desenvolver a habilidade de segurar.

Borboleta
Essa borboleta também foi presente, mas de outra tia. Cores, muitas cores. Fofo, muito fofo!

Cada asa tem uma textura diferente e algumas têm aquele som de plástico. Uma delas tem várias camadas de tecido e cada camada, uma padronagem diferente, que estimula o tato. Outra asa tem um pequeno espelho que “abre e fecha” – a criança cobre e descobre. Essa bolinha azul de uma das asas faz barulho quando apertada. Do ladinho dela uma bolinha apeluciada para estimular o tato. E, por fim, há ainda essa joaninha pendurada que pode ser guardada em um pequeno bolso.

Também tem argola para pendurar em cima e argolas embaixo!

borboleta lamaz

O QUE É LAMAZE?
Lamaze é uma organização sem fins lucrativos norte-americana que nasceu em 1960 com foco na promoção da saúde de gestantes, divulgando o método de parto criado pelo Dr. Fernand Lamaze, em 1951, na França. Hoje, a organização foca na saúde e desenvolvimento de gestantes, bebês e crianças. Formada por inúmeros especialistas, também produz e vende materiais, como livros e brinquedos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados