Sem categoria pre K primeiro dia na pré-escola nos EUA

Primeiro dia na pré-escola nos Estados Unidos

3 de fevereiro de 2025

Hoje a Abigail começou a pré-escola aqui nos Estados Unidos! Eu já falei um pouco sobre como funciona essa etapa por aqui, que é bem diferente do Brasil, lá no YouTube. Se quiser conferir, é só clicar neste link: pré-escola nos EUA.

Ansiedade e preparação

Confesso que, no semestre passado, quando fiz a inscrição dela, eu estava preocupada com a adaptação dela ao inglês. Aqui em casa, só falamos português, tanto para garantir que as crianças mais velhas não percam o idioma, quanto para que a Abigail tenha um bom desenvolvimento no português desde pequena. Por isso, ficava me perguntando se ela teria dificuldades na escola.

Por que eu estava procurada? A minha filha do meio, Ana Julia, entrou na escola aqui nos Estados Unidos sem falar inglês, mas já estava acostumada com o ambiente escolar, então minha preocupação era diferente. A Abigail está começando tudo do zero. Ou seja, além de ter um vocabulário mais limitado em inglês, ela também nunca frequentou uma escola antes.

Evolução no Inglês

Mas algo muito legal aconteceu nesse período. Quando fomos conhecer a escola no semestre passado, a Abigail adorou! Desde o momento em que soube que ia para a escola, ela ficou super animada e ansiosa. Na verdade, essa empolgação foi um dos fatores que ajudou no desfralde. Como aqui, para entrar na pré-escola, a criança precisa estar sem fralda, eu usei isso como incentivo. Sempre que ela ficava com preguiça de ir ao banheiro sozinha, eu lembrava: “Filha, você só pode ir para a escola se já fizer xixi sozinha.” E isso foi super motivador para ela!

Ao longo dos últimos quatro meses, a Abigail evoluiu demais no inglês, mesmo sem uma imersão completa. Ela tem contato com o idioma na salinha da igreja, no grupo semanal que recebemos em casa, ouvindo a irmã brincar em inglês, assistindo a alguns programas infantis e até na salinha da academia, onde fica no babysitting enquanto faço exercício. Aos poucos, ela foi absorvendo o idioma de forma natural e surpreendente.

Além disso, fiquei sabendo do esforço da escola. Ela funciona como uma pré-escola laboratório dentro de uma escola técnica, onde os alunos que estudam Educação fazem estágio sob a supervisão da diretora. Minha filha mais velha, que também estuda nessa escola técnica (em outra área), conheceu alguns professores da Abigail e me contou que eles estavam super animados para recebê-la. Eles, inclusive, começaram a aprender algumas palavras em português para se comunicarem melhor com ela!

Com tudo isso, aquela preocupação inicial praticamente desapareceu. Ela voltou para casa SUUUUPER animada e disse que foi muito legal!

Curiosidades sobre essa pré-escola nos EUA

Algumas coisas bem interessantes sobre essa escolinha:

  • Horário e frequência: Ela vai duas vezes por semana, das 8h30 às 11h30. Os horários e dias mudam de acordo com a pré-escola.
  • Check-in e check-out digital: Assim que chego na escola, faço o check-in dela pelo aplicativo. Nele, já envio informações sobre que horas ela acordou, quando foi a última refeição e a última vez que foi ao banheiro. Para buscá-la, também faço o check-out pelo app.
  • Lanchinho incluso: A escola fornece o snack, que geralmente inclui queijo, frutas e pretzels (bem populares por aqui).
  • Nada de mochila – e sim um balde! Ela não leva mochila, mas sim um balde para a escola. Eles dão o balde e ela pode colocar adesivos.
  • Fotos no aplicativo: Durante o dia, recebo fotos da Abigail participando das atividades. É muito legal acompanhar o que ela está fazendo em tempo real!
  • Atenção às necessidades alimentares: Como a Abigail tem algumas restrições, passei as informações para a diretora, e ela foi super solícita. Inclusive, como a Abigail tem intolerância à lactose, eles vão comprar leite sem lactose especialmente para ela. Achei um cuidado especial. Eles podiam falar para ela só tomar água mesmo, né?

Assista: Pré-escola nos EUA

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 5 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados