Ana Júlia fez três anos. E a festa foi uma delícia! Como mostrei nas redes sociais, eu não vou me livrar da Anna e da Elsa tão cedo. Depois da festa Frozen de seis anos da Manuela, agora foi a vez da Ana Júlia pedir um aniversário com o tema. Mas fugimos do frio e fizemos um Festa Frozen Fever (é o curta-metragem do Frozen, que retrata festa de aniversário da Anna). É bem colorido e alegre.
Como tenho feito nas últimas festas, apostei numa decoração clean, uma mesa sem tantas coisas e uma papelaria bem delicada para garantir todos os detalhes principais da festa. Além dos toppers e forminhas, o único extra foram balões de gás hélio na lateral da mesa. O resto foi tudo de papel! Toda esse material lindo para a festa Frozen Fever foi desenvolvido pela Querida Fada Madrinha. O trabalho dela é IM-PE-CÁ-VEL (lá para baixo eu mostro cada item e explico o que é).
A maturidade na maternidade nos faz viver de maneira mais leve a cada dia. E eu percebi isso claramente nessa festa! Eu coloquei na Ana Júlia a roupa que ela ficaria confortável (e quentinha, porque estava bem frio), arrumei o cabelo do jeito que ela gosta e deixei-a curtir a festa do jeito dela. Pode parecer óbvio, mas eu era tão neura na época da Manuela, que fazia coisas do tipo “rabo-de-cavalo para ela não ficar descabelada na festa”, “roupa impecável para brincar e outra para o parabéns”, “fotógrafa chega antes pelamordedeus para tirar foto antes que ela desmonte o look” e assim por diante. Pode julgar, eu mereço!
Enfim, com todas essas mudanças, é claro que a festa foi uma delícia para ela e para mim. Curti cada segundo. Brinquei na cama elástica, pulei com as meninas e levei uma cabeçada que quase quebrou meu nariz, hahahahaha. Mas deu tudo certo no final.
O bolo é do meu amigo e cake designer Rafael Kämpf, que fez todos os bolos das meninas na vida. São deliciosos. De comida, tivemos muitos salgadinhos assados, docinhos tradicionais de festa, suco, refri e água. Os docinhos, inclusive, já foram distribuídos na mesa os convidados desde o início da festa. Dica para a vida: se você não quer que as crianças da festa “estraguem” a mesa principal, deixe doces para elas comerem em outro lugar!
Todos esses registros maravilhosos são da incrível Adrieli Cancelier, fotógrafa de famílias em Curitiba. Confere mais alguns cliques lindos (e o vídeo maravilhoso lá no final) e também os itens de papelaria explicadinhos.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais