Viagens e Passeios

DVD Turminha Querubim Toys

25 de fevereiro de 2014

Recebemos um presente muito legal da Luz e Vida: o novo DVD da Turminha Querubim. Para quem não conhece, a editora Luz e Vida é a criadora do personagem Smilingüido, aquela formiguinha que transmite mensagens cristãs. Há uns 6 anos, mais ou menos, eles lançaram o primeiro DVD da Turminha Querubim.

querubimtoy

Rafa, Gabi e Quirim, os personagens da Turminha, são crianças pequenas – acho que na faixa dos 5,6 anos – e vivem algumas histórias divertidas e que transmitem valores e virtudes. A Manuela sempre amou o DVD deles, desde que tinha menos de dois anos já se divertia com as músicas e as cores vibrantes.

Ontem, quando cheguei em casa com o novo DVD, ela ficou super ansiosa para assistir. E no final do primeiro episódio fez questão de falar: “Mamãe, é muito legal. Muito obrigada por ter trazido esse ‘CD’ da Turminha”. Ah, e pasmem, no penúltimo episódio, quando começou a música, a bebê começou a dançar na minha barriga. Não é mentira, ela mexia no ritmo e parou quando a canção terminou. Sério!

Uma fofura são os personagens que, neste novo DVD, seguem o conceito de Toy Art. Eles lembram um pouco o Pocoyo… “Eles têm cores vibrantes, olhos grandes e expressivos, que remetem à inocência”, ressalta a diretora de Arte do Departamento de Marketing da Luz e Vida, Márcia Rodrigues. Todo o cenário também conta com formas simples e cores alegres, ideais para as crianças pequenas, segundo eles, para o público de dois a cinco anos.

dvd tw toyO DVD “Os cinco sentidos – brincando e aprendendo” foi elaborado pela Luz e Vida, em parceria com a Cartoon Pro, e com roteiro produzido pelos roteiristas Lorival Junior, Christ Ávila e Hélio Claro. Traz cinco episódios de 10 minutos cada, todos acompanhados por canções que são repetidas em “versão karaokê” (com a letra para cantarmos juntos).

Cada episódio ensina sobre um dos cinco sentidos e foi criado para ajudar as crianças em idade pré-escolar a desenvolver o caráter, crenças, princípios e valores. “Os personagens da Turminha Querubim Toy foram criados para transmitir valores, como bondade, confiança, respeito e amor ao próximo”, conta o superintendente da Editora Luz e Vida, Samuel Eberle dos Santos.

O DVD traz opções de idiomas (português, inglês, espanhol) e Libras – linguagem brasileira de sinais. O produto será lançado em março. Aqui em casa já foi testado e aprovado!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados