Quando estamos grávidas, queremos saber o que está acontecendo dentro de nós, mas – infelizmente – não temos aparelho de ecografia em casa, né? Na primeira gravidez – há cinco anos – me inscrevi em todos os sites que mandavam notícia da gravidez semana a semana. Um dos melhores, na minha opinião, é o Baby Center.
Cinco anos depois, a tecnologia é outra, e agora baixei para o meu iPhone diversos aplicativos para acompanhar a gestação. São muitos úteis, tanto em informação (as mães de primeira viagem vão adorar) quanto para diminuir um pouco a ansiedade. Falo um pouco sobre eles:
Crescer
O aplicativo da Crescer traz informações mais curtas e objetivas semana a semana. Um dos diferenciais é o guia de nomes. Além de consultar os nomes e seus significados, você pode criar uma lista dos seus favoritos.
O app também permite criar diferentes listas de enxoval para adicionar produtos e também tem um álbum de fotos, que ficam separadas por semana. É legal para fazer acompanhamento da barriga.
Pais & Filhos
O aplicativo da revista Pais e Filhos também traz informações semana a semana, separadas por categorias: mãe, bebê, pai e alimentação. Você pode fazer anotações e tirar fotos a cada semana e também pode compartilhar as informações via redes sociais ou mensagem.
Baby Center
Uma das maiores vantagens do app da Baby Center é que traz informações dia a dia. São curtas, mas ajudam a diminuir a ansiedade de ter que esperar a semana inteira por novidade. Sempre traza opção de saber mais, lincando para o assunto no site.
Ele foca bastante em atividades práticas que a mãe deve fazer – como sair com as amigas ou iniciar uma atividade física. Você também tem uma lista de tarefas que deve procurar fazer, como substituir a escova de dentes ou programar uma viagem.
Sprout
Último, mas não menos importante, meu app favorito: Sprout. Toda semana, ele mostra uma “fotinho” do bebê naquela fase, com alguns destaques do desenvolvimento no período. Em algumas semanas, você pode ver em “3D”, movimentando para olhar todos os lados, enquanto ouve o som do coração. É muito legal. A Manuela adora “ver o bebê” no meu celular.
Além disso, o app tem a seção “médico diz” e “organizador”, onde você pode fazer lista de tarefas, de perguntas para fazer na consulta com o obstetra e preparar a lista da maternidade ou enxoval. Traz também três ferramentas: controle de peso, contar chutes e movimentos fetais e contar contrações.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais