Neste final de semana, tive a oportunidade – finalmente – de conhecer o Raposa Caramelo, que se tornou um dos meus lugares preferidos de Curitiba.
O Raposa Caramelo é um café, loja e atelier, com produtos para crianças, itens de design e também comes e bebes. E fui esperando algo no estilo do Bistrozinho (já falei dele aqui), mas a proposta é bem diferente. Enquanto o Bistrozinho é um restaurante com todo o cardápio feito para as crianças, com apresentações lúdicas e foco na comida; o Raposa Caramelo é primordialmente um café. Quando estávamos lá, várias pessoas passaram para comer sem levar crianças. O especial é que este café está localizado em uma casa com vários cômodos direcionados para o público infantil. Eu posso escrever várias linhas, mas fica mais fácil mostrar algumas fotos que tirei lá.
Foi muito divertido mesmo! A Manuela ficou tão animada quando chegou que falou: “ai, mamãe, eu nem sei o que fazer primeiro”, hahahaha.
Mas além da parte lúdica, o cardápio é top. Os lanches e doces são deliciosos. Não tomei, mas já ouvi que os cafés são muito bons também. Entretanto, a maior dificuldade de sair para comer com as crianças é a comidinha do bebê, certo? Não aqui!
O cardápio tem uma área reservada para a comida dos pequenininhos. Além de ter a linha Dona Papinha (que é sensacional), tem outras opções muito bacanas, como salada de frutas, banana amassada com aveia e palitos de legumes. Nós pedimos esse e veio uma tigelinha com brócolis, cenoura e beterraba cozidas e cortadinhas. A Ana Júlia comeu tudo!
O ambiente é mesmo muito acolhedor. Eu me senti como se estivesse na casa da minha mãe. O pessoal do café pode confirmar porque a bagunça que fizemos também foi como se estivéssemos em casa, rs.
Além disso, achei os preços bem justos. Comemos: legumes da Ana Júlia, uma água com gás, uma água sem gás, um pão de queijo, um lingüiça com pão (deliciosa) e um bolo na taça (gigante) e gastamos menos de R$ 30 reais.
O Raposa Caramelo fica na Alameda Prudente de Morais 842 – Curitiba-PR.
Funciona de terça a sábado, das 10h às 19h. Telefone: 41 3022-7370.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais