Reúno neste post algumas dicas para comprar roupas tamanho RN, peças úteis e práticas de verdade.
Eu acho importantíssimo comprar roupa RN para a criança. Já falei sobre isso neste vídeo: vale a pena comprar roupa RN?
Existem crianças que nascem muito grande e não usam roupa tamanho recém-nascido? Existem! Mas elas são exceções mesmo. Pode ser que o bebê vá usar roupa RN por pouco tempo? Sim. Mas todas as roupas que o bebê vai usar no primeiro ano de vida será por pouco tempo.
Enfim, se você viu o vídeo e concorda que precisa comprar roupas tamanho recém-nascido, confere as dicas abaixo.
As dicas que eu compartilho aquilo abaixo são baseadas nas minhas experiências com as minhas filhas. Recebo muitos comentários e opiniões que concordam com o que eu exponho aqui, mas é claro que cada pessoa pode ter uma percepção diferente :)
A lista com as dicas está abaixo, mas eu explico melhor no vídeo abaixo.
Prefira macacão com botões que abrem de cima até embaixo. Tem gente que tem pavor dessa montoeira de botão. Mas, na minha opinião, é muito melhor na hora da troca de fralda, pois você abre somente o que precisa.
Em roupas bordadas, observe se tem forro por dentro. Bordados sem forro, podem incomodar o bebê e até desencadear reações alérgicas.
Opte por bodies com golas que abrem bem. Peças com gola sem muito elastano ou sem botões dificultam na hora de vestir o bebê, que ainda não tem o pescoço firme.
Evite roupas com botões ou fecho atrás. Primeiro porque vai passar o tempo todo deitado sobre os botões (o que pode ser desconfortável) e também porque você vai ter dificuldades de fechar a roupa nas costas do bebezinho que ainda não fica sentado sozinho.
Observe a proteção em roupas com zíper. Para quem prefere roupa com zíper, observe se tem a proteção para que o metal não fique em contato com a pele do bebê.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais
Todas as recentes mães deviam ler este artigo!! é um tema muito importante! Obrigada