Quem me acompanha nas redes sociais já está sabendo um pouco sobre a festa da Ana, do Camboja. A Ana é uma princesa que está prestes a completar um ano. Ela é cambojana, filha de um casal muito querido (a Ju e o Ever) que largaram tudo aqui no Brasil para ir fazer um trabalho voluntário no Camboja. Lá eles literalmente construíram uma escola (a One Hope International School) que hoje atende a mais de 250 crianças – crianças que normalmente são submetidas a trabalhos escravos e à prostituição.
Conversando com eles e conhecendo as histórias, ficamos chocados com a vida dura e triste a que muitos destes pequenos são submetidos: crianças que são literalmente abandonadas na rua, outras que são colocadas em casas de prostituição para pagar dívidas dos pais e muitas que vão para a escola porque querem, sem o menor incentivo ou ajuda da família. Essas histórias também nos inspiram e nos levam a admirar ainda mais o altruísmo dessa família.
A Ju e o Ever já estavam fora do Brasil quando ficaram grávidos e Ana, que é a primeira filha do casal, nasceu lá no Camboja. Sobre o nome, Ju falou que é curto para que os cambojanos consigam pronunciar.
Eles vieram para o Brasil de férias (depois de dois anos viajando) e antes de voltarem eu quis muito organizar uma festinha de aniversário para a Ana. Por isso, conversei com algumas empresas que compraram a ideia e me ajudaram a tornar essa comemoração especial. Então, vou postar algumas fotos da festa e agradecer publicamente a elas (e espero que vocês curtam e prestigiem essas empresas que merecem!):
La Patisserie: panificadora e confeitaria que foi responsável pelas comidinhas deliciosas da festa. O bolo estava SENSACIONAL!
Mimo Eventos: que materializou no papel as minhas ideias de papelaria, além de fazerem uma lembrancinha super fofa. As tags e detalhes nas forminhas e doces foram produzidas por eles com uma qualidade surpreendente.
A Casa que Brilha: loja que vende as roupas mais fofas que você pode imaginar. Eles deram de presente para a Ana o look da festa. E que look!! Vestido fofo demais.
Agradeço ainda às queridas amigas que ajudaram na organização da festa e à Mônica Stroparo pelas fotos.
Ju, Ever, vocês são uma inspiração para mim. Que Deus abençoe vocês e a Ana todos os dias! Espero nos vermos novamente logo, aqui ou no Camboja.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais