Você sabe o que é colar de âmbar? Eu só ouvi falar desse produto depois que comecei o perfil no Instagram e passei a seguir blogs maternos e lojas de produtos para bebês. Infelizmente, não tive a oportunidade de usar com nenhuma das minhas filhas, mas já ouvi muitas mães contarem experiências maravilhosas que tiveram com ele. Importante saber que existem também pulseira e tornozeleira de âmbar porque nem toda criança se adapta bem ao colar. Mas vamos responder a algumas perguntas comuns:
O âmbar é uma resina fossilizada de árvores muito antigas (estima-se que tenha mais de 50 milhões de anos). De origem orgânica, acredita-se que ele é usado desde a Idade da Pedra pelo homem. O próprio Hipócrates – conhecido como pai da Medicina – descreveu as propriedades medicinais e possibilidades de aplicação do âmbar em seus estudos, lá na época da Grécia Antiga. Ou seja, o negócio é velho, mas poderoso!
O âmbar báltico é conhecido por esse nome porque o lugar onde é encontrado é na região banhada pelo mar báltico (Lituânia, Estônia e Letônia) e é o mais raro e valioso entre os tipos de âmbar.
O âmbar contém diversas substâncias em sua composição, entre elas o ácido succínico – ainda mais concentrado no âmbar de tipo báltico. Observa-se que, em contato com o calor da pele, ele apresenta ações terapêuticas, melhorando o sistema imunológico, combatendo inflamações e agindo como um relaxante muscular, com propriedades analgésicas. Ou seja, quem usa afirma que ajuda a diminuir a dor e o desconforto.
As mães que usam o âmbar báltico simplesmente amam. Em geral, elas começam a usar para diminuir o desconforto do nascimento dos dentes, mas percebem que a criança fica tão bem, que simplesmente não tiram mais. Elas relatam que o bebê fica mais tranquilo e melhoram mais rapidamente de doenças comuns, como gripes e resfriados. Isso também evita a necessidade de dar remédios por motivos simples, mas que incomodam.
Para liberar essas propriedades terapêuticas, o âmbar precisa estar em contato com a pele, por isso deve ser usado debaixo roupas diretamente no corpo da criança. O recomendado é que se tire do pescoço à noite e use o colar com duas ou três voltas no tornozelo – sem apertar muito! Dessa forma, fica seguro para o bebê dormir, ao mesmo tempo em que o âmbar permanece me contato com pele. Assim, quanto maior for o tempo de uso, melhor serão percebidos os benefícios.
Sim, tem muita gente que usa e adora, tanto como colar como no formato de pulseira e tornozeleira.
Como eu falei lá em cima, eu não usei por falta de oportunidade. Se eu tivesse outro filho, eu testaria com base nas inúmeras experiências positivas que ouvi de gente que eu conheço e confio. Não acredito nas influências místicas que algumas pessoas dizem que o âmbar tem também, mas não duvido das propriedades terapêuticas porque sei que a natureza é muito sábia e fonte de saúde para a gente!
É muito importante que você compre o produto de um lugar confiável, isso para não adquirir uma pedra qualquer e, assim, não ter benefício terapêutico algum. No site www.ambarbaltico.com.br, os produtos têm procedência comprovada e certificado de autenticidade testada em laboratório. É possível até mesmo ver o laudo que comprova que o âmbar é legítimo: www.ambarbaltico.com.br/certificado. Fique atento sempre!
Se você quer ouvir algumas história de gente que experimentou o âmbar, acesse aqui os depoimentos: www.ambarbaltico.com.br/depoimentos
Para você entender mais sobre o assunto, deixo dois links:
Este conteúdo é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais
Eu usei pulseira de âmbar durante minha gravidez toda e a minha filha usa desde os dois meses. Essa loja é muito confiável, tem certificado em laboratório e uma peça mais linda do que a outra!
Eu não sabia sobre os efeitos, se soubesse teria comprado, me disseram que tem que colocar na criança assim q nasci, alguem sabe me dizer se isso é verídico? Minha filha tem dois anos e eu gostaria de usar nela
Meu filho tem 2 anos, será q posso começar usar agora?
Acredito que sim! :)
Pode usar sim. O ideal e a parti doa 3 meses. Mais estou começando agora com 1 ano e 3 meses. Isso pq demorei a achar. Ela estava com febre a 3 dias e depois que coloquei a pulsiera a febre sumiu. E ela esta mais calma. Tem mais 2 dentinhos saindo.