fbpx
Durante a Gravidez QUANDO VOU SENTIR O BEBÊ MEXER?

Quando eu vou sentir o bebê mexer?

9 de setembro de 2021

Toda gestante, especialmente as de primeira viagem, ficam na expectativa: quando vou sentir o bebê mexer pela primeira vez?

O bebê já se mexe dentro do seu útero desde o início da gestação. As minhas filhas davam cambalhotas durante as primeiras ecografias (enquanto ainda havia espaço). Mas sentir esses movimentos pode demorar um pouco.

Quando vou sentir o bebê mexer?

Grávidas de primeira viagem podem demorar um pouco mais para sentir, tendo essa percepção por volta de 20 semanas. Já as que estão familiarizadas com experiências anteriores, podem sentir um pouco antes (entre 15 e 18 semanas).

Na primeira gestação, confesso que não me lembro quando os movimentos começaram. Na segunda, com a Ana Júlia, eu lembro de ter sentido claramente com 16 semanas, na cadeira do dentista. Já na terceira gravidez, a minha primeira percepção clara foi com 18 semanas.

Qual é a sensação de o bebê mexendo?

Logo no início, a sensação é parecida com “borboletas na barriga” ou gases, mas dá para notar a diferença devido a posição mais abaixo no ventre.

Tem algo que eu possa fazer para ajudar a sentir o bebê mexendo?

A melhor posição para sentir o bebê mexer é, sem dúvida, deitada. Aqui em casa, as meninas sempre mexeram mais à noite, na hora que eu estava me preparando para dormir. Um pouco maiores, sentia bastante após as refeições!

Quando meu marido vai sentir o bebê chutando?

Em geral, é mais comum que os outros sintam “os chutes do bebê” a partir de 25 semanas.

Aqui em casa, com 20 semanas da terceira gestação, foram os primeiros “chutes” que o marido conseguiu sentir. Agora, com 22 semanas, a Abigail já começa a se mexer e eu continua a movimentação por algum tempo. Consigo chamar o marido ou as meninas para sentirem também.

Mas não precisa ficar ansiosa, daqui a pouquinho, vai dar para ver o bebê se mexendo na sua barriga! :)

Assista: Quando vou começar a sentir os chutes do bebê

Assista: “Não estou sentindo o bebê mexer”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2021 - Todos os direitos reservados