fbpx
Viagens e Passeios Três passeios em Curitiba com crianças

3 passeios divertidos para as crianças em Curitiba

3 de abril de 2015

Gente, Curitiba é uma cidade com muito passeio grátis, por causa dos muitos parques que a cidade tem. Agora que a Manuela está com seis anos, já descobri algumas coisas MUITO divertidas para se fazer com as crianças sem gastar nada aqui na cidade. Claro, que estes passeios precisam de um dia sem chuva. Se estiver chovendo, aproveite para assistir a um filminho em casa, rs.

Três passeios em Curitiba com crianças

passeios em curitiba com crianças

Foto: arquivo pessoal | Não reproduza sem autorização

Dar comida para os patos no parque Barigui

Leve um saco de pão velho (de preferência já picado) e as crianças vão fazer a festa jogando a comida para os patos. Já aviso, eles são muitos e ficam bem animados. Avise seu filho para ele não ficar com medo. Ah, nem fique segurando o pedaço de pão na sua mão porque eles vem buscar mesmo! A Manuela ama fazer isso.

Ainda no Parque Barigui, tem  parquinho (do outro lado da Cândido Hartmann) e uma área (perto do bistrô com amarelinha e outros desenhos pintados no chão). No mais, as crianças sempre curtem ficar perto na natureza, do lago e atravessar a grande ponte de madeira!

Brincar de labirinto no Jardim Botânico

Para a Manuela, as plantas do Jardim Botânico são um labirinto e ela ama brincar por lá. Se você for com mais um adulto, dá para brincar de esconde-esconde. Sozinho com a criança não indico porque elas somem mesmo!

No mais, muito espaço verde e pequenos lagos dividem o espaço com o museu botânico. As crianças em geral curtem entrar na estufa (mais pelo fato de entrar naquela construção de vidro do que para ver as plantas), por isso vale o passeio!

Ver os bichos empalhados no Museu de História Natural do Capão da Imbuia

passeios em curitiba com crianças

Foto: arquivo pessoal | Não reproduza sem autorização

O Museu de História Natural de Curitiba fica no bairro Capão da Imbuia, bem perto do terminal de ônibus, e é dividido em dois setores: um setor de pesquisa, que tem por função o desenvolvimento de trabalhos científicos, e o setor de exposição aberto ao público em geral. Além disso, as “casas” ficam dentro de um terreno com um grande bosque. Uma passarela permite que os visitantes caminhem entre as árvores e encontrem várias plantas identificadas ao longo do passeio.

No setor de exposição, há várias salas com vitrines que reproduzem diferentes biomas. Não me lembro todos de cabeça – falha minha -, mas sei, com certeza, que tem: ambiente marinho, floresta de araucária, floresta tropical e centros urbanos. Dentro destas vitrines, há cenários representando a parte vegetal e animais empalhados que viveriam nessas áreas. Há também ossadas e materiais explicativos. A primeira vez que fomos lá, a Manuela tinha uns três anos. Curtiu bastante. Voltamos com 5 e ela curtiu tudo de volta, rs. Isso é o bom da infância, aproveitar várias vezes as coisas como se fosse a primeira vez, hahahahaha. Enfim, é um passeio legal, não demora muito e é de graça. O Museu de História Natural de Curitiba fica na rua Prof. Benedito Conceição, 407 esquina com a R. Nivaldo Braga (que cruza o terminal do Capão da Imbuia). Fica aberto de terça a domingo (inclusive feriados), das 9h às 17h.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. Thais (Drops de Mãe) disse:

    Ai que legal!! Vc é do PR também? Sou de Londrina. Morei em Curitiba por 2 anos e meio. Amei!! Bjssssssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2022 - Todos os direitos reservados