O ensaio gestante é algo delicioso – especialmente se você já tem filhos. As fotos em família são uma preciosidade. Aproveitei as fotos do nosso ensaio nessa terceira gravidez, obra da maravilhosa Adri Cancelier, para reunir cinco dicas para fazer fotos durante a gravidez.
Um lugar que faz sentido para a família dará mais significado às fotos do ensaio de gestante: a própria casa, um local que a família curte ou mesmo um novo passeio. Esse foi nosso caso nesse ensaio: escolhemos um parque que nunca tínhamos visitado para tornar o momento mais divertido para todos.
Escolha roupas que te deixem confortável, sem precisar ficar se ajeitando ou olhando no espelho para garantir que “tudo esteja no lugar”.
Quando a gente se sente bem, as imagens vão refletir esse sentimento! (Eu estava muito plena no meu vestido da Vila Carlota).
O bom fotógrafo é mais do que alguém que sabe fazer boas fotos. Ele precisa saber capturar aqueles momentos espontâneos incríveis – que não voltam mais – ao mesmo tempo que consegue te “dirigir” e deixar você à vontade para pegar poses que não podem faltar!
A gente fica querendo tirar fotos com o maior barrigão possível, mas o cansaço do final da gravidez pode estragar o ensaio (além de, algumas vezes, a gestante já estar inchada e não se sentindo mais tão bonita). Muitos profissionais indicam que as fotos do ensaio de gestante sejam feitas entre 27 e 32 semanas mais ou menos.
Roupinhas, bichinhos de pelúcia, um lençol para deitar na grama… é bacana a gente pensar em alguns itens para ajudar a compor cenário e variar as fotos. Essa é uma boa dica para quem vai fazer foto durante a gravidez. Nesse ensaio, levamos uma caixa deliciosa de donuts, além de itens da bebê.
Especialmente se você tiver outros filhos, não deixe esse momento se tornar uma lembrança de um dia estressante. A gente, quando está com a expectativa muito alta, pode acabar se tornando exigente e ficando irritada.
Então, se divirta, saiba que as coisas podem ser diferentes do que você planejou e, ainda assim, o resultado pode ser incrível porque o coração alegre aformoseia o rosto!
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais