fbpx
Durante a Gravidez dicas para fotos durante a gravidez

5 dicas para fazer fotos durante a gravidez

9 de novembro de 2021

O ensaio gestante é algo delicioso – especialmente se você já tem filhos. As fotos em família são uma preciosidade!

Aproveitei as fotos do nosso ensaio nessa terceira gravidez, obra da maravilhosa Adri Cancelier, para reunir cinco dicas para você que vai fazer fotos durante a gravidez.

1. Escolha bem o lugar

Um lugar que faz sentido para a família dará mais significado às fotos do ensaio de gestante: a própria casa, um local que a família curte ou mesmo um novo passeio. Esse foi nosso caso nesse ensaio: escolhemos um parque que nunca tínhamos visitado para tornar o momento mais divertido para todos.

dicas para fotos durante a gravidez

2. Vá confortável

Escolha roupas que te deixem confortável, sem precisar ficar se ajeitando ou olhando no espelho para garantir que “tudo esteja no lugar”.

Quando a gente se sente bem, as imagens vão refletir esse sentimento! (Eu estava muito plena no meu vestido da Vila Carlota).

dicas para fotos durante a gravidez

3. Escolha bem o fotógrafo

O bom fotógrafo é mais do que alguém que sabe fazer boas fotos. Ele precisa saber capturar aqueles momentos espontâneos incríveis – que não voltam mais – ao mesmo tempo que consegue te “dirigir” e deixar você à vontade para pegar poses que não podem faltar!

4. Não espere demais

A gente fica querendo tirar fotos com o maior barrigão possível, mas o cansaço do final da gravidez pode estragar o ensaio (além de, algumas vezes, a gestante já estar inchada e não se sentindo mais tão bonita). Muitos profissionais indicam que as fotos do ensaio de gestante sejam feitas entre 27 e 32 semanas mais ou menos.

5. Leve itens que podem enriquecer as imagens

Roupinhas, bichinhos de pelúcia, um lençol para deitar na grama… é bacana a gente pensar em alguns itens para ajudar a compor cenário e variar as fotos. Essa é uma boa dica para quem vai fazer foto durante a gravidez. Nesse ensaio, levamos uma caixa deliciosa de donuts, além de itens da bebê.

Bônus: Se divirta

Especialmente se você tiver outros filhos, não deixe esse momento se tornar uma lembrança de um dia estressante. A gente, quando está com a expectativa muito alta, pode acabar se tornando exigente e ficando irritada.

Então, se divirta, saiba que as coisas podem ser diferentes do que você planejou e, ainda assim, o resultado pode ser incrível porque o coração alegre aformoseia o rosto!

dicas para fotos durante a gravidez

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2021 - Todos os direitos reservados