Ideias Criativas quadrinho da maternidade

5 ideias criativas para o quadrinho da maternidade

17 de junho de 2015

O quadrinho da maternidade é aquele que você coloca na porta do quarto no hospital dando boas-vindas aos visitantes e identificando que é ali o quartinho do bebê que acabou de chegar. Geralmente, ele acaba se tornando enfeite no quarto em casa, na porta ou não.

Se você digitar “quadrinho de maternidade” no Google vai achar um milhão de ideias diferentes, mas a maioria seguindo a mesma linha: desenho (em tecido, papel, pelúcia, MDF, feltro ou qualquer outro material que você pode imaginar) e o nome do bebê. Mas que tal fazer algo diferente? Seguem algumas ideias que achei muito legais.

Quadrinho de maternidade feito pelo irmão

quadrinho da maternidade

Feito pela Manuela, 5 anos

Claro que a primeira é a minha ideia, hahaha (modéstia zero). Na vez da Manuela, o quadrinho foi o tradicional desenho + nome bordado e moldura em MDF. Agora com a Ana Júlia, eu fiquei super na dúvida do que fazer, até tinha uma ideia (veja abaixo), mas não tive tempo de colocar em prática. Então, decidi pedir para a Manuela fazer um desenho bem lindo e escrever Ana Júlia. Coloquei em uma moldura de porta retrato mesmo (tirei o suporte de trás), prendi uma cordinha florida e voilá: um quadrinho de maternidade pessoal, cheio de amor, super foto! Fiquei muito feliz com a ideia.

 

Árvore de digitais

quadrinho da maternidade

Aqui as digitais foram corações

Antes de fazer o desenho da Manuela, eu tinha decidido que queria fazer na porta da maternidade uma árvore de digitais. Sabe aquela que o pessoal carimba o dedo, que geralmente se faz em casamento? Então, eu pensei em pedir para um ilustrador fazer um desenho bem fofo de um bebê e, em vez de árvore, fazer com que os dedos fossem balões “segurando” o bebê. Deixaria carimbeiras de scrap – cores diferentes – e os visitantes marcariam seus dedos (tanto na maternidade como nos primeiros dias em casa). Depois que já tivesse uma quantidade bacana, eu iria colocar um vidro e transformar num quadrinho para o quarto da Juju. É ou não uma ideia super fofa? Mas não consegui tempo hábil para fazer acontecer. Essa da imagem acima é da Materniarte.

 

Quadrinho de porta de maternidade com o significado do nome

quadrinho da maternidade

Fofura da Dolce Design

Que tal mostrar logo de cara por que você escolheu o nome do bebê? Se o significado foi algo fundamental para a decisão, você pode fazer um quadrinho de maternidade com essa informação. Esse modelo fofo da foto é da Dolce Design. Achei demais!

Árvore genealógica

Outras ideia bacana, mas que – vou ser bem sincera – não achei nenhuma imagem legal mesmo para compartilhar, é uma árvore genealógica. Na minha cabeça, pensei em uma ilustração bem linda do pai, da mãe e do bebê. Algo simples, mas amado. Aliás, as aquarelas do Abê Studio Criativo são perfeitas para a ocasião: tenho certeza que ela faria uma ilustração bem delicada para colocar isso em prática.

Quadrinho de porta de maternidade com foto

Se você quiser colocar a foto do bebê no quadrinho da maternidade, pode investir em molduras personalizadas com o nome, que só precisem incluir a imagem revelada. Considerando que o pós-parto demora no mínimo uma hora (até a mulher ir para o quarto), dá tempo de o pai correr revelar a foto do parto para colocar ali. Mas só indico para aquelas famílias que são bem tranquilas e que não vão ficar mega ansiosas. Aliás, quanto menos preocupação nesse momento, melhor!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados