Já confessei por aqui que não sou muito boa com brincadeiras que envolvam a imaginação. Casinha, boneca, Barbie etc e tal não são a minha praia. Gosto de jogos que tenham regras, começo e fim. A Manuela curte, não tanto quanto eu, mas o suficiente para gostar de brincar. Confira os nosso top 5 jogos para crianças pequenas:
A partir de 3 ou 4 anos (dependendo da criança) já dá para jogar Can Can ou Uno. Aqui em casa, até o ano passado a gente tirava as “cartas especiais” (que pula a vez, inverte a ordem, penaliza o jogador etc). E é o jogo perfeito para levar nas viagens, especialmente em família.
Eu gosto mais deste do que a Manuela, rs. É o meu preferido. E dá para jogar só com duas pessoas, caso o restante da família não esteja tão animado para brincar. A gente tem a versão Disney e a versão Frozen!
A Manuela ganhou este jogo no último aniversário e eu curti demais. Ele é indicado a partir de 7 anos, mas a gente já joga. O que é mais interessante é que tem que “fazer contas”. Cada jogador tem um valor em moedas que pode aumentar ou diminuir de acordo com o caminho no tabuleiro. É bacana sem ser cansativo.
Um dos benefícios deste jogo clássico é o fato de poder ser jogado sozinho. Ou seja, quando a Manuela está querendo brincar, mas a gente está sem condições de jogar, ela curte o Cilada.
Quase não jogamos mais, mas ainda indico o Candyland. Ele foi o primeiro jogo de tabuleiro que tivemos, quando a Manuela tinha 4 anos. É ótimo para essa idade. Com regras muito simples, é um jogo rápido, que não cansa os pequenos. Para quem gosta de jogos, este é o primeiro que você vai poder curtir com seus filhos.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais