Se você errou, peça perdão!
Mãe e pai são gente e não estão imunes ao erro.
Por mais que você não queira e lute contra, um dia você vai gritar, vai dar uma ordem injusta, vai brigar sem saber o motivo e depois descobrir que a culpa não era da criança.
Você vai falar atravessado porque estava irritado ou prestando atenção em outra coisa, vai responder “ahã” sem ter ouvido o que seu filho disse, vai dar menos valor do que necessário para algo que ele vier lhe contar.
Torço para que isso nunca aconteça. Mas sei que pode acontecer.
E quando acontecer, peça perdão ao seu filho. Ele não vai te amar menos nem achar que você não é tão bom quanto ele imaginava.
Ele vai entender que você valoriza seus sentimentos e sua percepção de mundo.
Ele vai ver que você o considera importante o suficiente para receber o mesmo pedido que você dirige ao seu cônjuge, ao chefe ou ao melhor amigo.
Ele vai notar que os sentimentos são legítimos e as falhas também. Que todos estão suscetíveis a elas.
Mais do que tudo, seu filho vai perceber que seu pai e sua mãe o amam o suficiente para deixar o orgulho de lado e ensinar que consertar o erro não é fácil, mas é o segredo de todo relacionamento de amor verdadeiro.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais