Lá em Casa

A aventura dos primeiros passos

30 de junho de 2010

Depois de eu tornar pública a minha ansiedade pelos primeiros passos da Manuela, preciso também informar que ela já alcançou essa vitória! Sim, ela está andando… Meio desequilibrada, às vezes sem direção, mas maravilhosamente linda e corajosa.

Sim, a palavra é corajosa! Ela levanta, encosta em algo, respira fundo e vai! Hoje mesmo, 85% dos deslocamentos dela foram apenas andando. Estou muito feliz.

O mais interessante, entretanto, é que depois que ela arriscou os primeiros passinhos sozinha (há uns dois meses mais ou menos), eu e o marido (e minha mãe, e minha irmã, etc) começamos a estratégia de ficar cada um em um canto da sala para estimulá-la a andar. E algumas vezes funcionava, outra vezes, não.

E há umas duas semanas que ela realmente começou a andar de verdade. E sabe como? Ela simplesmente – do nada – atravessou a sala e apareceu do meu lado com uma blusa na mão. Eu até levei um susto.

Não precisou de papai, de mamãe, nem de “venha aqui”. Sozinha, ela decidiu que estava na hora de arriscar e, desde então, evoluiu impressionantemente! É isso: claro que que nosso esforço é válido, mas as conquistas da Manuela são dela, pelo seu próprio mérito e esforço. E realmente me alegro com isso.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados