fbpx
Lá em Casa

A culpa da vez

26 de junho de 2010

Vocês sabem que eu tento diariamente, mas ainda não consigo (como a maioria absoluta das mães) viver totalmente sem culpa pelas minhas escolhas.

A mais recente foi hoje. Estava um dia lindo lá fora, com sol, sem muito calor… O ideal para passear no parque ou levar a Manuela para treinar os seus passos (sim, la já está andando!) na praça, perto da natureza. Mas o que a mamãe aqui fez? Dormi a tarde inteira!!

Sério, faz umas quatro ou cinco semanas que não consigo dormir… Não o dormir normal. Durmo entre sete e oito horas todas as noites, mas o meu organismo só descansa com dez. E o que acontece? Fico exausta e preciso repôr o sono no final de semana ou em um dia que posso chegar mais tarde no escritório.

Só que faz mais de um mês desde a minha última “reposição”, então a solução foi tirar o cochilo (de três horas) hoje. Mas e a culpa? Afinal, pobre Manuela que ficou dentro de casa em um lindo dia de sol, não? Pelo menos é isso que eu penso. De verdade!

Bem, o dia não foi de todo ruim. Afinal, pela manhã ela passeou com a tia e foi até ao Jardim Botânico. À tarde, brincou bastante e, agora à noite, pode aproveitar uma mãe descansada e bem-humorada.

Sim, esse é o argumento mental que eu uso para tentar me sentir uma mãe melhor. E aí? Bom? Acha que consigo convencer a mim mesma?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2022 - Todos os direitos reservados