Lá em Casa

A culpa da vez

26 de junho de 2010

Vocês sabem que eu tento diariamente, mas ainda não consigo (como a maioria absoluta das mães) viver totalmente sem culpa pelas minhas escolhas.

A mais recente foi hoje. Estava um dia lindo lá fora, com sol, sem muito calor… O ideal para passear no parque ou levar a Manuela para treinar os seus passos (sim, la já está andando!) na praça, perto da natureza. Mas o que a mamãe aqui fez? Dormi a tarde inteira!!

Sério, faz umas quatro ou cinco semanas que não consigo dormir… Não o dormir normal. Durmo entre sete e oito horas todas as noites, mas o meu organismo só descansa com dez. E o que acontece? Fico exausta e preciso repôr o sono no final de semana ou em um dia que posso chegar mais tarde no escritório.

Só que faz mais de um mês desde a minha última “reposição”, então a solução foi tirar o cochilo (de três horas) hoje. Mas e a culpa? Afinal, pobre Manuela que ficou dentro de casa em um lindo dia de sol, não? Pelo menos é isso que eu penso. De verdade!

Bem, o dia não foi de todo ruim. Afinal, pela manhã ela passeou com a tia e foi até ao Jardim Botânico. À tarde, brincou bastante e, agora à noite, pode aproveitar uma mãe descansada e bem-humorada.

Sim, esse é o argumento mental que eu uso para tentar me sentir uma mãe melhor. E aí? Bom? Acha que consigo convencer a mim mesma?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados