Durante a Gravidez

A culpa na segunda gestação

12 de abril de 2014

quarto bagunçadoEu sou filha do meio e vivia enchendo o saco da minha mãe porque, enquanto a minha irmã mais velha tinha dois (isso mesmo, dois iguais) álbuns de bebês completos e transbordantes de fotos, o meu álbum de bebê não era nem completo com todas as informações. Hoje, eu quero dizer que eu entendo a minha mãe. E ainda me sinto super culpada por isso!!

Com 29 semanas de gravidez, o médico disse que se eu quisesse fazer a eco 4D, o momento ideal era aproveitar a ecografia que faria naquele momento. Fiquei super na dúvida se fazia ou não e acabei optando por não fazer. Daí comecei a avaliar que, é claro que na gravidez da Manuela eu fiz a 4D e gravei todas as ecografias (até a primeira, em que ela ainda parecia um feijão). Agora, na segunda gestação, só gravei duas…

Percebi também que, na gravidez da Manuela, o quarto dela estava pronto com menos de 30 semanas de gestação. Estou com 35 semanas e o quarto da Ana Júlia está como na foto ao lado… Os móveis nem chegaram ainda!! Além de várias coisas que eu deixei passar batido  nesses últimos nove meses.

Enfim, estou me sentindo super relapsa e culpada… Para variar um pouco… Mas era só um desabafo…

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − nove =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados