Sobre Filhos como dar remédio para obebê

Cuidados ao dar remédio para o bebê

28 de junho de 2014

Você sabe como dar remédio para bebê? Eu mostrei aqui no blog quais são as vacinas de 4 meses, que a Ana Júlia tomou essa semana. Pois é, ela teve reação, especificamente à vacina do rotavírus. No primeiro dia, ela teve febre (38,3°C) e no segundo dia fez cocô mole diversas vezes!

Sob orientação do pediatra, fui dar paracetamolpara baixar a febre e diminuir a dor (achei que ela estava meio irritadinha), mas – com uma filha de 5 anos – esqueci que bebês não tomam remédio por livre e espontânea vontade. Foi a maior lambança! E o pior é que, na primeira vez, ela babou tanto que acho que não tomou nem um terço da dose. Mas eu também não podia arriscar e dar mais remédio. Felizmente, a febre baixou!

Então, aproveitei e reuni algumas dicas para quem nunca deu remédio para bebê ou para quem – como eu – esqueceu como faz.

Como dar remédio para bebê

Prefira seringas.

Bebês ainda não sabem engolir uma grande quantidade de líquido, mesmo que seja leite! Colheres e copinhos dosadores são um convite à sujeira e ao desperdício de remédio. Com as seringas, você consegue controlar o medicamento e vai colocando na boca do bebê devagarinho à medida que ele vai engolindo.

Versões infantis.

Muitos remédios mantêm a formulação, mas apresentam uma versão infantil, que tende a ter um gosto mais agradável. Quanto mais amargo o remédio, maior a chance de o bebê cuspir!

Evite barriga cheia.

Sei que é difícil, mas se for possível, evite dar o remédio quando o bebê tiver acabado de mamar. Se estiver de barriga cheia, é maior o risco de ele rejeitar e cuspir.

Fique de olho.

Mantenha o bebê em observação algum minutos para garantir que ele não vai cuspir o remédio. Fique com uma colher à mão para, se precisar, “empurrar” o líquido de volta do queixo para a boca.

LEMBRE

– Respeite os horários indicados pelo médico, mesmo que você tenha que dar o remédio de madrugada!

– Siga à risca as medidas receitadas. Tome cuidado para não dar mais remédio!

– Nunca dê remédio ao bebê sem falar com o médico antes!

– Nunca siga indicações de conhecidos nem receite para outras pessoas remédios que você utiliza.

Dificuldade para medir a febre da criança ou do bebê?

Esse termômetro só precisa ficar encostado por 1 segundo na testa da criança para dar a temperatura! Também pode ser usado para ambientes ou para superfícies (como mamadeira).

Clique na imagem para saber mais e comprar

*Política de transparência: Todas as vendas por esse link são comissionadas! :)

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 1 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados