Durante a Gravidez

A grande notícia

13 de abril de 2010

Como jornalista, eu estudei por quatro anos para saber como dar noticias. Entretanto, a noticia mais importante da minha vida não foi dada com a originalidade que merecia.

Quando fiz o teste de gravidez de farmácia, eu estava em um dos meus antigos trabalhos e tudo que pude fazer foi ligar para o meu marido e dizer que tinha dado positivo.

Detalhe: ele nem imaginava que eu iria fazer um teste de gravidez, pois não estávamos planejando ou tentando engravidar. Calcule o choque!

Mas acho que esse foi um dos motivos pelo qual não consegui pensar em nada surpreendente para dar a noticia. A surpresa foi grande demais para mim também e eu precisava – desesperadoramente – compartilhar com alguém. Mas ao mesmo tempo, sabia que meu marido ia ficar muito bravo se ele não fosse o primeiro a ficar sabendo.

A segunda pessoa a ficar sabendo foi a nossa obstetra que nos receitou o exame de laboratório. Depois, meus colegas de escritório, onde eu estava quando peguei o resultado do exame de sangue pela internet. Então, meus pais, depois toda família e amigos. Todos, entretanto, com a mesma falta de originalidade…

Mas, o que realmente importa, é que a comunicação foi bem sucedida! Isso porque a recepção da notícia foi fantástica (e todo estudante de comunicação sabe que a recepção faz parte do processo comunicativo) e todas as pessoas ficaram realmente felizes com a gravidez.

Como pretendo ter mais filhos – e, dessa vez, se possível, vou planejar a gravidez -, vou pensar em ideias legais para contar a notícia. Quem sabe imprimir um protótipo de jornalzinho com a chegada do bebê na manchete, ou fazer um cartaz e colocar na frente de casa, ou contratar um outdoor, ou escrever numa faixa e prender em um avião, ou… Bem, não vou escrever minhas ideias reais aqui, né? Senão, vão deixar de ser originais.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados