Para Mães e Pais brincar para educar

A importância de brincar na educação dos filhos

30 de julho de 2019

Ser pai e mãe não é só dar ordens e aguentar cara feia de quem não quer obedecer.

Ser pai e mãe é usufruir de um relacionamento especial, que pode ser divertido se você permitir. Brincar, rir, se divertir faz parte da paternidade e da maternidade.

Se não está fazendo parte, provavelmente a culpa é do adulto. Afinal, a criança está sempre disponível para jogar bola, receber cócegas, rolar de rir, ver um filme e tudo mais que você puder imaginar.

Viva a paternidade e maternidade. Divirta-se com seus filhos. E além de ter um dia a dia muito mais feliz, você vai estar proporcionando o ambiente ideal para a educação e a transmissão de valores. Brinque mais!

Crianças aprendem e procuram imitar aqueles que amam e admiram. Esse relacionamento se constrói não na base do “eu mando, você obedece”, mas pela cumplicidade e momentos compartilhados.

“Como pais, devemos perceber que, quando brincamos com nossos filhos hoje, estamos ganhando o direito de moldar seu futuro. Lembre-se de que eles estão mais aptos a abraçar valores de alguém que eles amam e apreciam, do que os de alguém por quem eles não tem esse tipo de sentimento. Vamos nos divertir com nossos filhos!” (Kurt Bruner, A fé começa em casa – Editora Thomas Nelson)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados