Para Mães e Pais brincar para educar

A importância de brincar na educação dos filhos

30 de julho de 2019

Ser pai e mãe não é só dar ordens e aguentar cara feia de quem não quer obedecer.

Ser pai e mãe é usufruir de um relacionamento especial, que pode ser divertido se você permitir. Brincar, rir, se divertir faz parte da paternidade e da maternidade.

Se não está fazendo parte, provavelmente a culpa é do adulto. Afinal, a criança está sempre disponível para jogar bola, receber cócegas, rolar de rir, ver um filme e tudo mais que você puder imaginar.

Viva a paternidade e maternidade. Divirta-se com seus filhos. E além de ter um dia a dia muito mais feliz, você vai estar proporcionando o ambiente ideal para a educação e a transmissão de valores. Brinque mais!

Crianças aprendem e procuram imitar aqueles que amam e admiram. Esse relacionamento se constrói não na base do “eu mando, você obedece”, mas pela cumplicidade e momentos compartilhados.

“Como pais, devemos perceber que, quando brincamos com nossos filhos hoje, estamos ganhando o direito de moldar seu futuro. Lembre-se de que eles estão mais aptos a abraçar valores de alguém que eles amam e apreciam, do que os de alguém por quem eles não tem esse tipo de sentimento. Vamos nos divertir com nossos filhos!” (Kurt Bruner, A fé começa em casa – Editora Thomas Nelson)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados