Tenho tanto a aprender, tanto a melhorar, e as minhas filhas me dão oportunidade disso todos os dias. Uma das coisas que me deixa irada é estar caindo de sono e não conseguir dormir! Ontem foi assim e o pior é que eu tive a oportunidade de ir deitar às 21h.
Não dormi, levantei, me estressei com coisas da casa, mas, então, eu olhei para o céu e resolvi fazer diferente. Tinha tantas estrelas lindas, além de muitos relâmpagos nas nuvens, estava demais. Como a Manuela ainda estava acordada e de férias, resolvi chamá-la. Descemos, vimos as estrelas, eu ensinei o nome de algumas delas e ela inventou de outras (Peludinha e Amorosa foram alguns dos nomes estelares, rs).
Quando subimos, Manuela olhou para mim e falou: “Muito obrigada, mamãe. Você é a melhor mãe do mundo”.
As crianças não vivem o ontem nem o amanhã. Elas vivem o hoje e cada momento é uma oportunidade de elas serem felizes. Mas, na maioria das vezes, elas dependem de nós para viverem alegrias e emoções.
Mas quase sempre estamos cansados demais, estressados demais, preocupados demais. E resta a elas ficarem no seu cantinho, brincando sozinhas ou vendo TV, enquanto a infância passa e as oportunidades de grandes momentos também!
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais