Durante a Gravidez A gente já sabe que "comer por dois" não tem nada a ver com alimentação saudável durante a gravidez, né? Mas afinal, o que não pode faltar no cardápio nestes 9 meses? A consultora nutricional da marca Sundown Vitaminas, Gabriela Forte, dá a dica de quais são as vitaminas e minerais essenciais na gravidez:

Vitaminas e minerais essenciais na gravidez

14 de maio de 2015

A gente já sabe que “comer por dois” não tem nada a ver com alimentação saudável durante a gravidez, né? Mas afinal, o que não pode faltar no cardápio nestes 9 meses? A consultora nutricional da marca Sundown Vitaminas, Gabriela Forte, dá a dica de quais são as vitaminas e minerais essenciais na gravidez:

vitaminas e minerais essenciais na gravidez

FERRO

Por quê? O organismo da gestante produz mais sangue para conseguir levar nutrientes e oxigênio ao feto. Para que a formação de novos glóbulos sanguíneos aconteça de maneira adequada é necessária a presença deste mineral.

Onde encontrar: Feijão, vegetais verdes, carnes vermelhas magras, entre outros. “Consumir alimentos fontes ou Vitamina C após as principais refeições auxilia na absorção do ferro dos alimentos pelo organismo”, explica.


ZINCO

Por quê? O zinco possui uma participação importante na formação das células nervosas e DNA, além de ajudar na garantia da reserva de nutrientes no organismo da mãe e na qualidade do leite para o período de amamentação.

Onde encontrar? Frutos do mar, carne vermelha, pão integral, entre outros.


ÁCIDO FÓLICO

Por quê? O ácido fólico é importante para diminuir o risco de má formação do feto e aborto espontâneo. Além das propriedades desta vitamina especificamente, as outras do complexo B estão relacionadas à prevenção de hemorragias e ao metabolismo energético, sendo importantes para dar conta da maior demanda energética exigida pelo desenvolvimento do feto.

Onde encontrar: Espinafre, brócolis, couve e rúcula. Comumente, o obstetra receita suplementação.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. pedro alberto disse:

    Muito bom o artigo, e se puderes dá uma olhada no meu site http://portaldasaude.info e da-me a tua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados