Ideias Criativas

Aniversário 2 anos

23 de dezembro de 2010

2anosTem gente que não aprende mesmo! Choveu no aniversário da Manuela – pelo menos no começo – e eu não tinha nenhuma atividade indoor para a criançada… Isso que eu já tinha percebido essa necessidade no primeiro aniversário dela! Até escrevi no post.

Felizmente, choveu só no comecinho e eu distraí as crianças com bexigas e bolinhas de sabão. Logo que parou de chover, o Júnior pai das gêmeas, literalmente entrou no parquinho para secá-lo e a criançada divertiu-se bastante. Além disso, os pequenos convidados foram passear e ver os animais que vivem lá na associação onde foi a festa. E, o mais importante, a Manuela divertiu-se pra valer. Tudo o que ela não aproveitou no primeiro aniversário, ela aproveitou nesse segundo!

Teve uma “pequena” sobra de comida, mas, no restante, tudo foi devidamente calculado (exceto pelo fato de eu ter comprado vela com o número 1)! E tem uma coisa que eu continuo defendendo: não deixe o aniversariante abrir o presente na hora da festa! Eu sei que é difícil, porque os convidados querem ver a reação da criança, mas não é uma boa ideia. Se for brinquedo, provavelmente, todas as crianças vão querer brincar e corre o risco de dar briga. No caso da Manuela, ela ficou desesperada até com as roupas, queria colocar na hora e não queria deixar a gente guardar!

Uma coisa que estou fazendo ainda, é tirar foto dela com os respectivos presentes e mandar por email para quem deu ou publicar nas redes sociais para que os amigos e parentes possam ver que está sendo bem aproveitado. É uma ideia para deixar todo mundo feliz!

IDEIAS PARA A FESTA

convite2anos__Esse ao lado são os convites que, assim como no ano passado, eu mesma fiz. Foi super simples: é um pirulito, atrás eu cortei papel vermelho em forma de pétala e na frente cortei uma bolinha de papel amarelo (já com os dados da festa impressos). Para colar os papéis no pirulito, usei fita dupla face. Finalizei com um lacinho de fitinha de seda verde no palito… Ficou super simples, mas super fofo e foi bastante elogiado!

Para a lembrancinha, comprei um squeeze infantil da plasútil, com tampa rosa para as meninas e tampa azul para os meninos. Coloquei muitos doces e pirulitos e, obviamente, todo mundo ficou feliz.

No centro das mesas, eu coloquei um cachepô de papel com um balão – no palito – e cheio de balas de coco. O papel das balas era da mesma cor que o laço de fita de seda e, também, do balão. Só que eram várias cores… Mandei imprimir algumas fotos da Manu desde que nasceu, em papel adesivo, e colei ao lado dos cachepôs. Ficou bem bonitinho e ofereci aos convidados adultos como lembrança também.

centro2anos

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 8 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados