Ideias Criativas festa princesinha sofia

Festa Princesinha Sofia: Manuela faz 5

8 de dezembro de 2013

À medida que os filhos vão ficando mais velhos, as festas de aniversário se tornam mais de crianças e menos dos adultos. Além da lista de convidados mudar, mudam também os temas – não temos mais tanta autonomia de escolha. Se vão as flores, estrelas, sonhos, tons pastéis e entram as princesas Disney, Barbie e tantos outros personagens. Este ano, a Manuela pediu como tema da festa Princesinha Sofia.

Nós fizemos uma festa pequena para família, alguns amigos e, principalmente, as amiguinhas dela. No processo de organização, encontrei apenas um lugar aqui de Curitiba que tinha a decoração para alugar neste tema: o Muita Festa Decorações.

Apesar de ter achado a decoração muito bonita, fiquei na dúvida porque achei que o salão da festa – que não era muito grande – ia acabar ficando amontoado. Então, decidi apostar no tema na mesa de doces e usar lilás e branco para a decoração.

Tecido

Comprei um tecido xadrez que usei como toalhas (do tamanho de sobre toalha) sobre as mesas e também para fazer duas passadeiras sobre a mesa principal. Queria ter usado uma toalha branca opaca sob as passadeiras, mas descobri na véspera da festa que minha mãe tinha se desfeito da que eu ia usar, rs. Daí, usei a de renda, que apesar dos meus temores, não ficou tão ruim.

Centros de mesa e detalhes

Para os centro de mesas e outros detalhes da decoração, usei garrafas de vidro com flores naturais, tipo mosquitinhos. Nas mesas dos convidados, foram garrafinhas de leite de coco e em outros locais do salão foram garrafas de vinho branco transparentes. Usei fitas de cetim e umas tags que fiz com furadores e papéis de scrap para decorar.

festa princesinha sofia

Muita gente pinta as garrafas – daí dá para usar de diferentes origens (azeite, vinho tinto, cerveja etc). Veja algumas inspirações aqui, aqui e aqui.

Canudos de papel:

Na bancada das bebidas, as flores na garrafa fizeram a decoração e complementei com canudos de papel em copos transparentes. As crianças usaram bastante, mas era mesmo para dar um toque especial.

festa princesinha sofia

Eu comprei em uma casa de festas em Curitiba. Mas dá para comprar pela internet no Brasil ou direto da China, que é muito, muito mais barato. A minha cunhada comprou neste site, deste fornecedor e chegou direitinho. Só que demora cerca de um mês.

Balões Festa Princesinha Sofia

Não enchi de balões o salão. Aluguei um cilindro de gás hélio e enchi cerca de uns 20 balões brancos e lilás e organizei-os em arranjos de três. Para eles ficarem “fixos” no chão, fiz uma trouxinha com balas e bombons com o mesmo tecido das toalhas. No final da festa, ainda dei para as crianças levarem.

Achei que valeu bem a pena alugar o cilindro. Ainda usei na festa da escola que foi três dias depois. Custou R$ 107 para 50 balões, na Fly Balão, em Curitiba. Eles trouxeram e buscaram (sem cobrar taxa) e, para quem precisar, tem outros tamanhos.

Diversão

Aluguei uma cama elástica para as crianças, já que a Manuela prefere o pula pula do que piscina de bolinhas. Mas, para minha surpresa, a criançada ficou mesmo no parquinho do prédio que era quase anexo ao salão de festas.

festa princesinha sofia

Bombons

Copiando completamente a ideia da minha cunhada, fiz trouxinhas de bombons. Nada mais são do que sonhos de valsa “embalados” com tecido de patchwork. Usei tesoura de picotar para acabar as bordas e fita de cetim para fechar. Simplérrimo, mas dá um toque fofo, né?

Aparador

Da lista de ideias copiadas da minha cunhada, usei um aparador de madeira escura para complementar o espaço de doces. Acabou que ficaram ali as maçãs do amor, alguns docinhos e o porta-retrato de agradecimento pela presença.

 

festa princesinha sofia

Acessórios de mesa

Para apoiar os docinhos nas mesas, usei bandejas e caixas de MDF, além de cestinhas de vime brancas que eu já tinha. Também levei meus vasinhos brancos com flores artificiais para colocar os cakepops (que na verdade eram camafeus no palito – deliciosos).

Mas bastante gente tem usado caixa de papelão encapada para a mesa. E tem ficado bem legal. Basta usar a criatividade e um acabamento bacana.

Catavento

Para complementar a decoração usei cataventos roxos nas garrafas do centro de mesa e também na floreira em frente à mesa. Nessa floreira, usei flores naturais.

festa princesinha sofia

Bolo

Eu sempre comprei bolo com pasta americana para os aniversários da Manu. Sempre lindos e deliciosos, criados pelo meu amigo e cake designer Rafael Kampf. Desta vez, pedi para ele fazer o sabor de sempre e cobrir com mashmallow apenas. Gente, ficou delicioso. Na verdade, a pasta americana não é tão boa e o mashmallow deixou o bolo clean na mesa que estava com tanta informação. Só achei que faltou deixar a vela o tempo todo sobre o bolo, mas não deixei porque só encontrei a vela que eu queria rosa e achei que ia destoar da mesa.

Coroas de feltro

Fiz para todas as meninas uma tiara com coroa de feltro. Em vez de dar de lembrancinha, eu dei para elas usarem na hora do parabéns. Achei que todas ficaram muito lindas!!

festa princesinha sofia

Doces

No mais, reuni toda minha criatividade, esforço e tempo, fazendo forminhas e pensando nos docinhos para a mesa. Além dos cakepops e das maçãs do amor, encomendei os docinhos tradicionais e bombons. Para eles, fiz diversas forminhas especiais.

Comprei forminhas que já eram mais diferentes e decorei com lacinhos, strass, fitas e outras figuras diversas. Tudo o que precisei foram papéis coloridos (roxo, branco e amarelo), furadores, cola e fita banana.

Na mesa, também tinha brigadeiro de colher e mousse de maracujá com copinhos e colheres decoradas. Três taças traziam confetes (daqueles em formato de coração) que dividi por cores. Deu um toque especial.

O maior sucesso entre as crianças, foram os tubos de ensaio com Mentos. É muito legal usar cores alternadas. No ano passado, fiz rosa e branco. Neste ano, deixei apenas o branco – que eu achei que ia ser rosa, pois comprei de tutti-frutti, rs.

Além das forminhas, fiz também tags para alguns docinhos. Seguem fotos para vocês verem. Ah, esqueci uma coisa muito importante. Para as artes da Princesinha Sofia, usei modelos deste link e só personalizei com as minhas informações.


cakepop princesinha sofia

docinho princesinha sofia

docinho princesinha sofia

docinho princesinha sofia

docinho princesinha sofia

mesa de doces princesinha sofia

decoração festa princesinha sofia

docinho princesinha sofia

docinho princesinha sofia

tubetes princesinha sofia

docinho princesinha sofia

docinho princesinha sofia

docinho princesinha sofia

festa princesinha sofia

docinho princesinha sofia

docinho princesinha sofia

 

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados