Ideias Criativas Dicas para o aniversário de 1 ano

Dicas para o aniversário de 1 ano

7 de janeiro de 2010

A festa de 1 ano da Manuela foi super tranquila! Ela não chorou nenhuma vez, depois do parabéns ela bateu palminha, dormiu no final da festa, não faltou comida e, graças a Deus, não choveu! Aproveitei a ocasião para dar algumas dicas para o aniversário de 1 ano.

Dicas para o aniversário de 1 ano

Vale lembrar que algumas dessas coisas eu não fiz, mas já aprendi a lição!

Sempre tenha alguma coisa para as crianças fazerem

No meu caso, tinha um parquinho em frente ao salão e ele foi a diversão de todas as crianças convidadas, de 2 a 6 anos. Só que se chovesse, eu não tinha um plano B e teríamos muitas crianças entediadas dentro do salão de festas… E vocês sabem, crianças entediadas, pais irritados!

Tenha uma roupa extra bonita, mas desestresse!

É bem provável que você tenha que trocar a roupa do aniversariante durante a festa, por isso vá preparada com uma roupa que você ache especial. Só que não fique neurótica nem braba se a criança se sujar… criança é assim mesmo! Nenhum convidado vai pensar que é desleixo e, se pensar, é porque não tem filhos nem bom senso.

Programe o sono

A minha filha foi para a festa com a minha mãe e eu dei diretrizes claras para que ela dormisse das 11h30 às 14h30 (a festa era às 15h). O resultado: ela estava super bem disposta, riu pra todo mundo e só foi ficar com sono depois do “Parabéns” e daí cochilou. Isso me lembra de outra coisa importante: leve o carrinho para a criança poder dormir ou, se fizer a festa em buffet, informe-se, pois muitos têm um lugarzinho separado para o soninho do aniversariante.

Etiquetas, etiquetas, muitas etiquetas

Coloque etiqueta em todos os presentes com a informação de quem deu. Se você tiver alguém da família ou amigo que possa fazer isso por você, melhor ainda! Eu não fiz isso e tem um monte de presente que eu não tenho a menor ideia de quem deu… E o pior é que depois as pessoas perguntam: “Serviu?”.

Etiquetas, etiquetas, muitas etiquetas 2

Pode parecer óbvio, mas muitas vezes a gente se empolga e deixa para lá: NÃO TIRE AS ETIQUETAS DAS ROUPAS/PRESENTES ANTES DE USAR. Por mais que você tenha certeza que vai servir, certifique-se antes e, além do mais, você pode chegar em casa e perceber que tinha um vestidinho igualzinho só que de outra cor…

Bebidas diversas

Se o aniversariante ainda não toma refrigerante (o que acontece com bebês de um ano), certifique-se de levar água, suco e outras opções para ele. Mas lembre-se que outras pessoas podem querer também, principalmente, crianças da mesma faixa etária. Conte com isso na hora de calcular!

Para as mamães

No mais, para as mamães, a dica principal é: deixe o aniversariante com os avós e separe o tempo antes da festa para se cuidar, ir no salão, fazer a unha, arrumar-se com aquela roupa especial e estar linda para a festa, afinal, vocês está comemorando um ano de maternidade!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados