Ideias Criativas Buffet 123 e Já em Curitiba como escolher o buffet infantil

Aniversário: dúvidas na hora de escolher o buffet

18 de julho de 2012

Você sabe como escolher o buffet infantil para a festa das crianças?

Nessas minhas buscas pelo buffet do aniversário da Manuela, muitas dúvidas surgiram. Algumas antes, algumas depois, mas muitas que interferem diretamente na escolha do buffet. Para ajudar quem está nessa busca, segue uma pequena lista de detalhes que, na minha opinião, fazem a diferença:

Valores para semana e final de semana:

Em geral, os buffets têm o mesmo preço para todo o final de semana, mas alguns têm valores mais baixos para sexta-feira. Às vezes, pode ser melhor do que fazer no sábado ou no domingo. Na minha opinião, sexta à noite (ou sábado ou domingo à noite) não é boa opção para as crianças de um ou dois anos, que tendem a ficar muito cansadas, não aproveitando muito a festa. No meu caso, já que a Manuela vai fazer 4 anos, optei pela sexta-feira à noite mesmo e consegui um desconto legal pagando à vista!

Tempo de festa

A maior parte dos buffets oferece festas de 4 horas, com 30 minutos de tolerância. Mas alguns oferecem horário estendido (6 horas) e acabam tendo isso como diferencial. No nosso caso, o aniversário da Manuela terá 4 horas de festa mesmo.

É importante lembrar que o buffet conta com um gerente de festa, que ajuda a organizar da melhor forma possível o horário das atividades, como o “cantar parabéns”, “servir os docinhos” e a oficina de cupcake, no caso da festa da Manuela. Isso ajuda a otimizar o tempo e aproveitar ao máximo cada minuto. No fim da festa, todos sentem que aproveitaram de verdade!

Além disso, você já pode preparar os convidados, colocando o horário da festa com início e fim. Assim, todos sabem que se quiserem aproveitar bastante, devem chegar no horário.

Quantas festas por dia

Como comentei no outro post, tem muito buffet que faz duas festas por dia. Assim, você é obrigado a fazer o aniversário ou das 12h às 16h ou das 18h às 22h. Em minha opinião, são dois horários péssimos. O primeiro porque (salvo se você fizer um almoço) as pessoas não chegarão bem no início, aproveitando menos a festa. O segundo porque acaba muito tarde para as crianças menores, principalmente se for em um domingo com todo mundo tendo que acordar cedo na segunda.

Para quem tem que optar, obrigatoriamente, o meu voto é pelo horário mais tarde, no sábado. Para mim, esse era um fator muito importante. Por isso, só cogitei buffets que fizessem uma festa por dia para que eu pudesse escolher o horário.

Decoração:

Para quem é bem ligada em decoração, sugiro que você pergunte antes de contratar o buffet o que de fato está incluído na decoração. Porque o pessoal te mostra um monte de foto bonita, mas só depois que você fecha e vai decidir os detalhes, descobre que aquela plantinha ou aquela mesa da foto eram opcionais cobrados à parte. Por isso, pergunte antes de fechar o contrato.

Ainda na decoração, alguns buffets oferecem várias opções de centro de mesa e também decoração externa. Outros têm apenas uma opção padrão. Se você se importa com esses detalhes, se informe também antes de fechar. Sugiro isso porque, muitas vezes, o preço faz a diferença para escolher entre um buffet e outro, mas se você precisar pagar muitos opcionais para deixar a decoração do jeito que você queria, a diferença de valor desaparece.

Para quem não se importa em gastar mais, os buffets oferecem muitos opcionais: telão, ponto de luz, plantas extras, folhas para o chão, mais balões, mesas especiais, toalhas diferenciadas etc e tal.

Comidas

Para quem é mais ligado nos comes e bebes, se informe antes de fechar quantas opções de doces e salgados você pode escolher. Em geral, os buffets têm um cardápio com dezenas de opções, das quais você pode selecionar uma quantidade determinada. Também verifique se serão servidos os refrigerantes e sucos de sua preferência. Alguns buffets oferecem o opcional de servir cerveja ou outras bebidas alcoólicas.

Bolo

Os buffets oferecem bolo, mas variam nas opções. Alguns oferecem bolo simples (sem decoração), outros oferecem bolo decorado com chantilly e há quem oferece o bolo de pasta americana já incluso no pacote. Se informe antes qual é a opção que está inclusa, se é possível mudar ou se você pode trazer o seu próprio bolo, caso o oferecido não te agrade.

Quem paga

Os buffets variam entre 3 e 4 anos a idade mínima dos convidados pagantes. Ou seja, os mais novos não pagam. Se você estiver fazendo aniversário bem nessa faixa etária, vale a pensa considerar isso na hora de contratar o buffet. Se o seu filho e os principais amiguinhos já têm 4 anos, é melhor escolher um local que crianças dessa idade não paguem. Se o aniversário for com crianças maiores, é indiferente.

Nesse aspecto, é importante também perguntar se anfitriões pagam. Em muitos buffets, o aniversariante e seus pais não contam como convidados, mas isso não acontece em todos.

Excedentes

Em geral, os buffets vendem o pacote de 50 convidados. Os excedentes são pagos à parte por pessoa. Mas muitos locais cobram um valor para o excedente antes da festa e outro (maior) para os extras no dia da festa. Ou seja, quanto antes você pagar os convidados extras, melhor.

Ah, é claro que isso não é regra. Há buffets que oferecem pacotes fechados para diferentes números de convidados ou que não variam o valor do excedente de acordo com a data do pagamento.

De qualquer forma, você precisa passar antes da festa o número mais próximo possível de convidados, até mesmo para produção de comida suficiente para toda festa.

Convite

Os buffets geralmente têm convites padrão que oferecem gratuitamente. Alguns colocam limite na quantidade, outros oferecem convite personalizado como opcional. Eu não me atenho muito a isso porque gosto de fazer o convite personalizado sempre. No meu caso, o convite do buffet vai servir para oferecer o mapa para os convidados sem eu precisar encher o convitinho do tema.

Lembrancinha

Muitos buffets oferecem uma lembrancinha padrão no pacote (geralmente é um número pequeno como 20 ou 25), podendo incluir mais como opcional, mas nem sempre são lembrancinhas bonitinhas. No caso do buffet que eu contratei, as opções são bem fofas, mas em vez de pegar mais com eles para completar o número necessário, vou fazer outras alternativas.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Bianca disse:

    Meninas…
    Pra quem não tem dúvidas de que buffets ou casa de festas são a melhor escolha, pode utilizar-Se do site https://www.buffetsinfantis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados