Ideias Criativas

Aniversário Enrolados: convite

10 de dezembro de 2012

Como comentei com vocês, o aniversário da Manuela de 4 anos foi com o tema Enrolados. Apesar de ter feito a festa no buffet, quis fazer os convites e lembrancinhas.

De convite, olha que ideias sensacionais que encontrei na internet!! Gostei muito do conceito e, a princípio, queria fazer algo nesse estilo. Mas como não gostei 100% de nenhum modelo, quis misturar e fazer algo que não saiu da minha cabeça. Depois de algumas tentativas, desisti! :(

convite enrolados rapuzel

Mas se você é super habilidosa, te dou o maior apoio e incentivo para fazer esses convitinhos. A minha sugestão é colocar um “fundo” para não deixar o buraco vazado. Também acho legal escrever as informações da festa na torre mesmo e usar fita banana de scrap para colar a torre no fundo, assim não fica “alto” onde você colar a trança. Enfim, vou parar de dar palpite, afinal, eu não fiz, então não posso opinar, né? rs

Depois que desisti de fazer o modelo acima, eu queria usar alguma imagem da Rapunzel (tanto no convite quanto nas lembrancinhas), mas como o personagem é da Disney, não há muitas variações na internet nem conseguimos fazer muitas coisas com as imagens disponíveis.

Então, a minha cunhada designer hiper ultra mega talentosa desenhou uma princesa Rapunzel para mim! Linda, linda. Usei a imagem para fazer o convite com os dados da festa, mandei imprimir (papel couché 120g) e fiz um envelope com papeis coloridos e furadores de scrap. Ali na frente, coloquei o nome do convidado.

convite enrolados rapuzel

Usei o convite que o buffet me deu (que era bem bonitinho) para que os convidados tivessem o mapa e anexei com aqueles minigrampos super fofos. O mais trabalhoso mesmo foi fazer esse lacinho porque queria que fosse sem emendas… o bicho! Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos e os convites ficaram legais. Valeu a pena.

convite enrolados rapuzel

Se você quiser fazer um convite como esse, é bem simples. Além de papéis coloridos e furadores de scrap,  você vai precisar de fita banana, fita de veludo e cola para artesanato para fazer o laço (ou cola quente para quem gosta). Você pode também usar fita de cetim, se preferir, e pode imprimir os convites em casa mesmo. É bem fácil para quem gosta de fazer as coisas com as próprias mãos…

No próximo post, vou falar das lembrancinhas.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + quatro =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados