Ideias Criativas

Aniversário: minhas experiências

7 de agosto de 2012

Como prometido no outro post, segue texto com algumas coisas que eu fiz em festas de aniversário infantil da Manuela. São ideias simples, mas eu gostei…rs

Se tem alguém que sabia fazer festa de aniversário era a minha mãe. Ela fazia cada detalhe de um jeito impressionante… sempre lembro do convite da festa da Cinderela que era um castelo (cheio de detalhes recortados em cartolina, feitos um a um), cuja porta se abria dando espaço às informações sobre o aniversário. Houve também a festa com tema de fantasma, em que todos os brigadeiros tinham perninhas, para que parecessem aranhas. E, é claro, cada painel na parede, enfeites nas mesas e detalhes decorativos feitos manualmente e de forma maravilhosa. O bolo era um fantasma, também feito por ela. No caso da Cinderela, o bolo “era puxado” por lindos cavalos feitos à mão.

Eu não herdei todo o talento manual dela, mas herdei a vontade de fazer… Então, desde que engravidei comecei a planejar a lembrança da maternidade, rs. Só que complicações no final da gravidez me impediram de fazer tudo. Graças a Deus pela vida da minha irmã Caline que providenciou uma lembrancinha simples, mas super fofa. Ela comprou os potinhos de vidro, encheu de balinhas e decorou com uma fitinha de cetim. Quando eu fui liberada, fiz uns cartõezinhos para complementar.

No primeiro aniversário, com o tema de jardim, dediquei-me a fazer o convite de forma especial, mas também simples. Imprimi os dados em papel branco e bolinhas pretas em papel vermelho de gramatura maior. Usando também papel preto, cortei e montei joaninhas que revelavam os dados da festa ao abrirem suas asinhas! Para fazer as asinhas abrirem, usei aquele “percevejo” que usamos em pastas de plásticos. Cobri a dobra atrás com papel adesivo preto, mas o detalhe que amei foram os olhos – daqueles que se mexem – comprados prontos em loja de scrap. Infelizmente, não achei nenhuma foto para mostrar! Mas vou ver se acho o convite que guardei de lembrança e prometo que fotografo e posto aqui.

No segundo ano, o convite foi bem mais simples, mas bastante elogiado pelos convidados. Fiz uma flor com pirulito, papel cartão vermelho, papel amarelo (com os dados da festa impressos) e uma fitinha de cetim para o acabamento no palito.

ideias convites festa infantil

convite festa infantil

Outro detalhe que gostei bastante da festa do segundo ano foram os centros de mesa. Imprimi algumas fotos da Manuela em papel adesivo e usei para decorar o cachepot de papel branco. Colei suporte de balão no fundo e enchi com balas de coco. O papel da bala, o balão e a fita de cetim do cachepot eram da mesma cor e, em cada mesa, o conjunto era de uma cor diferente.

centro de mesa aniversário infantil

O legal foi que esse centro de mesa acabou servindo de “lembrancinha” para os adultos, já que a lembrancinha mesmo era só das crianças. Foi uma garrafinha tipo squeeze cheia de doces.

No terceiro aniversário, o convite fui eu quem fiz, foi bem mais simples. Mas a festa teve vários detalhes fofinhos, como os centros de mesa. Usei vasinhos de acrílico (parecendo vidro) cheios de marshmallows coloridos. Usei um furador de scrap e folhas coloridas para fazer plaquinhas sobre as mesas. Também fiz plaquinhas indicando outras comidinhas e para enfeitar os cupcakes, feitos por mim e pela minha irmã.

centros

Uma coisa que descobri que foi fantástica é deixar docinhos à vontade. Acho que no quesito docinhos de aniversário, o que é proibido é mais gostoso mesmo… A galera fica louca para comê-los e quando libera, depois do “parabéns”, simplesmente some! Dessa vez, fiz uma mesa bem bonitinha com os doces (brigadeiro branco, brigadeiro de colher, bombom de uva, dois amores, brigadeiro tradicional e cupcakes. Deixei apenas o beijinho decorando a mesa do bolo) e disse que podiam ser comidos desde o início da festa. Todo mundo comeu, ficou feliz e pasmem: sobrou docinho na mesa e mais metade da encomenda na cozinha!

doces

Bolo
Os bolos foram sempre um sucesso em todos os aniversários. Além de deliciosos, sempre fizeram parte da decoração por serem lindos. Quem faz para mim é o cake designer Rafael Kampf, super talentoso! Amo de paixão todos os bolos. Tanto que no próximo aniversário, mesmo o bolo estando incluso no pacote do buffet, vou comprar com ele novamente  e tenho certeza que vai ser lindo :)

bolos

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados