fbpx
Lá em Casa

Antissocial

5 de setembro de 2010

Espero que seja apenas mais uma fase porque a Manuela está super antissocial… Dá até vergonha! (Ela está agora com um ano e nove meses).

Ontem, fomos ao aeroporto buscar uns amigos que estavam voltando para o Brasil depois de muito tempo morando fora e muitos conhecidos estavam lá. Havia umas 50 pessoas, no mínimo, e a maioria veio mexer com a Manuela. Alguns estavam a conhecendo pela primeira vez… E como ela reagiu? Cara feia!

Ela até saiu pelo aeroporto correndo feliz, mas quando estava no colo não dava nenhum sorrisinho! Além disso, não quis dar beijo em ninguém, nem nos recém-chegados! Ontem, como era tarde da noite, falei que tinha tirado ela do berço (e era verdade!), mas essa desculpa não cola em outras ocasiões.

É comum a gente ir ao mercado ou em outro lugar que as pessoas querem mexer com ela, fazer carinho, conversar e ela faz cara de brava, tira a mão da pessoa, vira de lado, fala “não”. Sério, é de dar vergonha!

E o pior é que nem sei o que fazer. Brigo com ela? Digo: “Manuela, deixe as pessoas te darem a mão ou fazerem carinho em você”? Até que ponto posso interferir nesse limite que ela impõe para as pessoas em relação a ela mesma?

Por essas e muitas outras dúvidas, espero que seja uma fase. E mais, que passe logo… afinal, é impressionante a quantidade de gente que gosta e importa-se com ela. O mínimo que ela pode fazer é dar um sorrisinho de vez em quando, né?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2022 - Todos os direitos reservados