Lá em Casa blog maternidade

“Às vezes eu acho que você não gosta de mim!”

22 de junho de 2015

– Mamãe, às vezes você acha que eu não gosto de você?
– Não, filha, eu sei que você gosta de mim sempre. Por quê?
– Às vezes eu acho que você não gosta de mim porque eu sou uma filha que faço muita tristeza.

Ai, meu coração!

Esse diálogo aconteceu quando eu e a Manuela estávamos em um momento só nosso, assistindo a um filme em casa, comendo pipoca debaixo das cobertas.

Quando este tipo de conversa acontece, eu fico meio sem ação. Porque é uma expressão honesta e espontânea dos sentimentos mais profundos da minha filha. Algo que é difícil de alcançar quando queremos. Mas conhecê-los não nos garante saber lidar com eles.

Em geral, minha primeira reação é pensar: onde eu errei? Será que alguma vez eu falei ou dei a entender para a Manuela que eu não a amava quando ela fez algo que me desagradou? Será que eu não afirmo o suficiente que eu a amo? Nesse caso, especificamente, achei que é algo que ela ainda não sabe separar: amor pelo que é x amor pelo que faz.

Então, expliquei que a amo sempre, mesmo quando ela faz coisas erradas. Eu fico triste, mas não deixo de amá-la. Como aprendizado, vou buscar reforçar o meu amor mesmo quando precisar brigar com ela por algum motivo.

Mas nem sempre tenho certeza sobre  que fazer. Aliás, “certeza” é uma palavra que não existe na maternidade, né? Como é difícil estarmos certas de que estamos fazendo o melhor sempre. A única certeza é: estamos tentando o tempo todo!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados