Ideias Criativas bolo com mm

Bolo de aniversário feito em casa

11 de dezembro de 2017

Eu sempre encomendei os bolos do aniversário das meninas. Tenho um amigo que faz os melhores bolos da face da terra e sempre conseguiu fazer do jeitinho que eu queria (você pode ver mais aqui).

Mas, do ano passado para cá, resolvi fazer o bolo das comemorações menores – assim como os das festinhas da escola. Em 2016, não tivemos nenhuma festança porque foi o ano que viajamos para a Disney, então estávamos em modo econômico.

O bolo de 2 anos da Ana foi comprado. O da Manuela, de 8 anos, ficou horroroso no meu ponto de vista, mas teve tudo que ela queria, rs.

Bolo de três anos da Ana Júlia para a festa da escola.

Esse ano, a Ana teve uma festa maior de 3 anos, mas ainda assim fiz o bolo da escola e da comemoração com os amigos da igreja.

Bolo para comemoração em casa. A foto está ruim, mas dá para ver, né? A parte de fora é pastilha de chocolate colorida e o centro, granulado.

No da Manuela, fiz tanto na comemoração com os amigos da igreja quanto o da festa do pijama de 9 anos.

bolo com mm

Eu sempre faço bolo de chocolate. Uma massa básica que aprendi quando criança ainda. Você pode ver aqui a receita simples de bolo de chocolate. A cobertura em 90% das vezes é de brigadeiro e gosto de decorar com pastilha colorida de chocolate porque acho que fica TÃO lindo e as meninas amam (no final das contas é isso que importa, né?).

Esse bolo achei HORRÍVEL, mas teve tudo o que a Manuela pediu.

No bolo da Manuela da festa do pijama usei chantilly porque queria um bolo claro. Foi uma festa de unicórnio e as cores da decoração eram claras, então, quis manter o tom.

bolo com mm e tubetes

(Dica: Eu não sou muito fã de chantilly, gosto mais de marshmallow, mas não sei fazer. Então o chantilly acaba sendo uma boa opção. É fácil de mexer. Só que eu uso o chantilly pronto. Aquele que vem em uma caixinha de creme de leite e é só bater seguindo as instruções).

Enfim, a receita é muito simples. E acho que com um pouquinho de paciência a gente consegue deixar bem bonito! O que acharam?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados