Ideias Criativas Buffet 123 e Já em Curitiba como escolher o buffet infantil

Buffet 123 e Já em Curitiba

14 de dezembro de 2012

No último final de semana, aconteceu a tão esperada festa de quatro anos da Manuela. A comemoração foi realizada no Buffet 123 e Já em Curitiba.

De forma geral, o saldo foi positivo, gostei da festa e faria novamente neste mesmo local, mas acho importante compartilhar minhas experiências para que outras pessoas possam conhecer melhor o buffet antes de contratar.

Preços do Buffet 1,2,3 e já

Os preços do buffet são bem bons. Não está entre os mais caros da cidade nem entre os mais baratos. Achei que o custo benefício bom, pois a qualidade da festa é ótima!

Da contratação

A contratação foi simples, a negociação benéfica e ganhamos desconto por pagarmos à vista. Mesmo fechando o buffet em julho (a festa era em dezembro), não conseguimos a primeira data que queríamos, tivemos que ficar com a segunda opção (que já tinha pré-reserva).

Da decoração

O buffet tem várias opções de decoração BEM legais mesmo. A única coisa que eu achei ruim foi o fato de que, na hora que eles te mostram as fotos, eles não avisam que há vários opcionais. Assim, na hora de fechar você descobre que precisa pagar vários opcionais se quiser que a sua festa fique igual a da foto.

Isso me deixou bem brava, mas acho que é um “problema” de vários buffets. Confira na hora de contratar, porque senão você pode optar por um buffet mais barato e, depois de incluir todos os opcionais, acabar gastando o mesmo do que em outro estabelecimento.

Eu acabei pagando por umas plantinhas a mais, mas, nesse aspecto, tive uma surpresa boa. No dia da festa, além do básico e dos opcionais que paguei, tinham outros objetos bem fofos de decoração que não estavam inclusos no pacote e que deram um charme para a festa. No geral, a decoração ficou bem linda.

Dos brinquedos

Eu amei os brinquedos desse buffet. Eu achei que tem o essencial para as crianças da faixa etária da Manuela. Tem o básico brinquedão (mas um pouco diferente dos tradicionais), cama elástica, área baby, camarim de fantasia, casinha de boneca, campinho de futebol, video games, pebolim, parede de escalda, arvorismo e tirolesa. Eu e meu marido nos divertimos um monte nesses brinquedos mais radicais e a Manuela (com sua melhor amiga) não parou nem um minuto.

Ah, tinha também uma baladinha (com música e luzes), que encantou a Manuela. Como disse minha mãe, “como é o mais próximo que a ela vai chegar de uma balada”, nós deixamos ela aproveitar bastante, rs.

Nesse aspecto, achei que os monitores também foram muito simpáticos e estavam bem preparados. Tirando o fato de que uma hora se distraíram jogando pebolim e esqueceram da festa….rs

Comidas

As comidas estavam deliciosas! Os salgados foram 100% – além dos salgadinhos de festa tradicionais e especiais, eles serviram pipoca, crepe de queijo, nuggets, mini cachorro quente e outras delícias.

Os doces merecem um 7. Os bombons especiais estavam deliciosos, mas os tradicionais (brigadeiro, beijinho, dois amores) podiam ser melhores.

Sei que todos os buffets fazem isso, mas é importante ressaltar os pontos positivos: os salgados são preparados na hora, então estão sempre quentinho e fresquinhos! Uma delícia. Os doces são feitos por quantidade e acabei levando uma caixa cheia para casa.

Garçom

Eu achei o serviço 50%. Sempre tinha comida quentinha nas mesas, mas só tinha um garçom servindo bebidas. Como estava muito calor, os copos estavam sempre vazios, esperando…

Além disso, ele só trazia coca, água e chá gelado (aliás, todo mundo elogiou muito o chá batido deles) e não avisava que tinha outras opções de refrigerante e também sucos.

Gerente de festa

O timing da festa foi ótimo. A gerente ajudou sugerindo os horários do parabéns e da oficina e o garçom se responsabilizou por aquela parte chata de gritar para todo mundo “vem cantar parabéns”, rs. Eles também me salvaram, pois tinha esquecido de comprar vela para levar! Me deram uma opção simples, mas bem fofa.

Recepção

Nada como ter alguém para anotar o nome nos presentes, né? Nesse aspecto, a recepcionista foi ótima, só um presente ficou sem nome. Mas, na saída, ela se embananou toda com as lembrancinhas. Como eram três opções, eu já tinha orientado como deveriam ser entregues, mas ela fez a maior confusão. Quando eu vi, algumas pessoas já tinham saído com “a lembrancinha errada”.

Serviços

Ao longo da festa, notei que os banheiros estavam sempre sendo limpos. Além disso, eles servem uma mesa de café com amanteigados e oferecem também o berçário para quem precisar.

Desagrado 1

Quando eu fui fechar o buffet tive duas experiências desagradáveis, mas – naquela altura do campeonato – a Manuela já estava se divertindo com o local e não pude voltar atrás. A primeira foi a história do bolo. O buffet oferece um bolo no pacote. Ele é decorado e deve ser muito bom, mas é com chantily e eu gosto de bolo de pasta americana.

Além do mais, desde que o primeiro aniversário da Manuela, eu faço com o meu cake designer, que faz bolos maravilhosos e deliciosos. Então, eu disse que levaria o bolo. E a pessoa responsável pelo buffet disse que, então, eu teria que mandar a foto do bolo e uma amostra para elas experimentarem.

Eu fiquei bem brava. Eu entendo o lado deles – de que os convidados não tem como adivinhar se o bolo é do buffet ou não e que se for ruim depõe contra o estabelecimento. Mas achei um desaforo. Mandei as fotos dos bolos anteriores da Manuela e boa. Deixei clara a minha insatisfação e eles também não insistiram. No fim, ficou tudo bem.Inclusive a gerente da festa, elogiou o bolo e pediu o contato do meu cake designer.

Desagrado 2

Na hora da contratação, eu disse que levaria as lembrancinhas para eles colocarem para mim. Na época, achei que faria aquelas águas personalizadas. Então, seria só fazer uma fila de águas na prateleira onde ficam as lembrancinhas. Aí, a moça me disse que para isso, eu teria que pagar uma taxa de R$ 150 de montagem. Quase surtei e disse que não precisaria, que então eu mesmo chegaria mais cedo e colocaria as lembrancinhas.

No dia da festa, entretanto, a moça do buffet arrumou as lembrancinhas para mim, mesmo sem eu ter pago a taxa absurda.

Oficina

Super fofo, esse buffet realiza uma oficina para as crianças – está incluso no pacote. Eu escolhi de cupcake e a oficina aconteceu logo depois do parabéns. As crianças colocaram chapéu, avental e foram decorar os cupcakes, Super lindas. Eu não acompanhei, mas minha irmã achou que fui muito super ultra rápido demais…

Pelo que me falaram, as crianças não tinham muita opção. A moça dava para elas um cupcake já com chantily e as crianças pegavam um punhado de granulado e jogavam em cima. E só!

Encerramento

O encerramento da festa foi bem tranquilo. Quando chegou perto de completar as horas do buffet, a equipe me ajudou a descer as bexigas para as crianças estourarem. Foi uma alegria para elas. Foi bem rápido para pagar os excedentes e bem tranquilo.

Meu erro

O buffet pede que você passe o número de convidados para que eles organizem a festa com essa quantidade. Por conta das confirmações que eu tinha, eu passei para eles um número inferior à quantidade de convidados, mas superior os 50 inclusos no pacote. Só que eu tive que pagar a quantidade que eu passei e, no fim, a quantidade de pagantes não ultrapassou a do pacote. Ou seja, paguei à toa.

Vantagem

Como a Manuela estava fazendo 4 anos, uma das vantagens desse buffet foi o fato de crianças até quatro anos (ou seja, a Manuela e suas amiguinhas da escola) não pagarem. Em outros locais, com 4 anos, as crianças já pagam meia.

Enfim, o balanço foi positivo. A festa foi divertida e tudo correu bem!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 10 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados