Nesse mês de fevereiro/21, nos visitamos Foz do Iguaçu com as crianças (Ana Júlia, aos 6 e Manuela, aos 12). Fizemos vários passeios legais. Abaixo eu conto resumidamente como foi visitar as Cataratas do Iguaçu com crianças.
Com a vovó
Ao contrário do que falei sobre os outros passeios, as Cataratas são um passeio que vale a pena voltar várias vezes, na minha opinião. É lindo demais!
Ao chegar no Parque Nacional do Iguaçu, você estaciona o carro (R$ 31 o estacionamento) e pega um ônibus. Compramos o ingresso com horário de embarque. O ônibus é aquele de dois andares estilo jardineira e anda por um caminho no meio da mata. Muito lindo! São uns 15 minutos aproximadamente.
A primeira parada é para quem vai fazer o Macuco Safari, um passeio pago à parte. A segunda parada é para quem quer fazer a trilha completa e a última é direto no final, onde tem a Garganta do Diabo – a maior das quedas.
A trilha vale muito a pena porque você vai vendo várias quedas ao longo do caminho e há vários mirantes. Tem parte que é rampa, mas também tem bastante escada. Eles dizem que a trilha tem 1.2km, mas meu celular marcou quase 4km.
Uma das quedas que vemos o longo da trilha
Enfim, a gente curtiu bastante. As meninas deram conta. Paramos para várias fotos e a mata deixou o passeio refrescante. No final, a maravilha da natureza nos refrescou ainda mais e fez cada passo valer a pena!
No centro de visitantes, onde acontece o embarque no início, tem lanchonete, loja de souvenir e banheiros (além de um espaço com fotos antigas incríveis!). No meio da trilha, mais ou menos, você encontra mais um ponto com lanchonete e banheiros. No fim da trilha, tem mais uma loja, banheiros, lanchonete e um restaurante delicioso na beira do lago. É caro, mas a vista é incrível!
É lá que acontece o embarque para retornar ao estacionamento. Embarcamos às 9h30 e chegamos no restaurante para almoçar, depois de todas as fotos e passeio completo, umas 11h20.
O site oficial deles é https://cataratasdoiguacu.com.br/
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.
Saiba mais