Sem categoria Como criar filhos felizes

Como criar filhos felizes?

27 de setembro de 2015

Mesmo com tantas informações disponíveis sobre educação de filhos, os pais nunca se sentiram tão frustrados, ansiosos, perdidos e inseguros. Afinal, o que podemos fazer como pais para criar filhos felizes?

Por isso, a psicóloga infantil Camila Machuca estará em nosso 1º Encontro de Mães: Por uma maternidade mais simples falando sobre o tema.

Uma das dúvidas frequentes repousa sobre a questão da definição de limites. Em nosso encontro discutiremos dúvidas como: Limite faz bem ou mal? Até que ponto posso ser firme sem traumatizar meu filho? Qual é o método disciplinar mais adequado? O que fazer diante de uma crise de birra?

Ela também falará sobre a diferença entre o bom comportamento e o mal comportamento que seu filho apresenta no dia a dia, com dicas práticas de como fortalecer e aumentar a frequência de comportamentos desejáveis e como fazer para que aqueles comportamentos não tão desejados possam diminuir.

Outro tema importante será a comunicação entre pais e filhos. Você já teve a impressão de não estar conseguindo se comunicar com seu filho de maneira adequada? Já teve aquela sensação frustrante de que seu filho parece não escutar o que você fala? Você não está sozinha! Muitas mães se deparam com essas sensações e alguns ajustes simples na forma de comunicar podem fazer toda a diferença para melhorar a qualidade da comunicação e o engajamento do seu filho em solicitações que você faz a ele.

Por fim, a psicóloga abordará também  a qualidade da interação com seu filho. Como aproveitar o máximo o tempo que você tem com seu filho para que ele se sinta suprido em suas necessidades emocionais?

Camila Machuca é psicóloga pela PUC-PR, especialista em neuropsicologia pela USP e em PCIT – Parent Child Interaction Therapy pela University os West Virgínia. Atua com avaliação neuropsicológica e atendimento clínico de crianças, adolescentes e adultos, além de prestar consultoria para pais em questões relativas a educação de filhos e desenvolvimento infantil.


Encontro de mães
O nosso encontro acontece no dia 10/10, das 14h às 17h30, no delicioso Buffet City of Colors, em Curitiba. Além da palestra da psicóloga, teremos a palestra “Mudanças simples para melhorar a alimentação de toda a família”, com a nutricionista Camila Farias, e o bate-papo “Moda e maternidade: dá para manter o estilo sem perder a praticidade”, com a consultora de imagem e estilo Lilia Damiani, do Centro de Moda Curitiba. Teremos ainda sorteios e brindes muito especiais.

O ingresso custa R$ 50. Crianças até 7 anos não pagam (a partir de 8 anos, pagam meia). A inscrição deve ser feita no link http://bit.ly/encontrodemaes. Depois de preencher a ficha, você receberá o link para pagamento via PagSeguro. As vagas são limitadas e as incrições devem ser feitas até dia 01/10.

Mais informações pelo evento@maternidadesimples.com.br.

Flyer [programação]

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados